45ª Pronegócio tem avaliação positiva nos dois primeiros dias

A 45ª edição da Pronegócio – Rodada de Negócios Primavera/Verão 2018-2019, que acontece até a próxima sexta-feira (18), vem sendo avaliada de forma positiva e a organização por parte da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região tem colhido os frutos desta rodada de negociações, que neste ano acontece no Clube Santos Dumont.

A Rádio Cidade foi conferir a avaliação dos participantes destas negociações diretas entre 150 empresas catarinenses, que representam 180 segmentos de confecções feminino, masculino e infantil. O superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Renato Leme, disse que ficou surpreso com a organização  em primeiro lugar e também com a movimentação das pessoas felizes, porque no final, o que interessa, é tirar o pedido.

“Isso significa dizer que o setor do vestuário em Brusque está numa fase muito boa, especialmente pela união dos esforços de cada um que resulta num projeto muito maior do que isso fosse feito apartado por um número pequeno dessas empresas”, salientou o presidente da Abit. Ele comentou ainda que a Pronegócio deste ano deve bater recordes de negociações. Renato lembrou que o setor teve números ruins nos anos de 2015 e 2016, mas que a partir de 2017 a indústria têxtil apresentou um crescimento bastante significativo.

O empresário Álvaro Nicoletti, proprietário da renomada empresa Confecções Racheltex, que há vários anos participa da Pronegócios, elogiou os produtos colocados à venda neste ano e disse que sua rede de lojas deve negociar cerca de 40 mil peças, ou até mais, nesta edição, com investimentos que podem chegar a R$ 1 milhão. “Cada dia está melhor, o pessoal muito bom, muito bem atendido, um negócio fantástico que outros lugares deveriam fazer”. Amigo pessoal do empresário brusquense Luciano Hang com quem faz negócios há cerca de três décadas, ele disse que é um empresário sensacional que voltou a encontrar nesta edição da Pronegócio.

Alcides Sgrott, diretor regional do SEBRAE, que promove o evento em conjunto com a AmpeBr, disse que é uma satisfação para o órgão estar junto com as empresas que estão em Brusque apresentando seus produtos, as nossas indústrias de toda a região e até de outros locais, oferecendo capacitações gerenciais, administrativas,  nas melhorias de processo, na melhoria de seus produtos,  e a rodada para o SEBRAE é uma ação que gera satisfação. “Nossa região tem produtos de qualidade, produtos diferenciados, pois o mercado exige muito. Então, nossas empresas estão preparadas sim para nossos compradores em nível nacional”, disse Sgrott.

O presidente da AmpeBR, Ademir José Jorge, disse que foi um desafio a mudança de endereço do pavilhão da Fenarreco para a Sociedade Santos Dumont, mas que a diretoria tinha certeza que daria certo. “Fizemos todo planejamento, colocamos o showroon numa lona de 400 metros quadrados, contratamos um container loja para abrigar a pronta entrega, conseguimos colocar 140 boxes de negociação dentro do pavilhão, segmentamos os setores, com isso conseguimos deixar nossos clientes de todo o Brasil confortáveis e nestes dois primeiros dias a casa esteve cheia e foi um sucesso”, avaliou.

Nesta edição são 180 segmentos participando da Pronegócio e através de inscrição 30 delas participaram do desfile nesta terça-feira, num momento de compradores e vendedores conhecendo os 120 looks que desfilaram na passarela e aproveitaram para se confraternizar, na Sociedade Beneficente. “Nosso cliente vem a Brusque e encontra o que ele precisa para suprir a necessidade de sua loja, então as vitrines do Brasil ficam enfeitadas com produtos de Brusque e da região”, disse Ademir José. A expectativa para esta edição é negociar 1,4 milhão de peças e os números nestes dois primeiros dias estão dentro da expectativa.   

Dúvidas ou Sugestões

Homem que sofre de esquizofrenia está desaparecido

Familiares de Marlon Pereira, 22 anos de idade, procuraram o plantão da Polícia Civil de Brusque, na tarde desta quarta-feira (6), para relatar seu desaparecimento. Segundo consta no boletim de ocorrências, o rapaz saiu de sua residência ontem (terça-feira) por volta das 15h e não mais retornou. Os familiares informaram que Marlon sofre de esquizofrenia e, às vezes, é acometido por crises repentinas. O jovem já foi internado uma...
Continuar lendo...

Ameaças de morte levam Luciano a faltar em inauguração

A Havan inaugurou neste sábado (27) a loja de número 116, em Volta Redonda (RJ). O empresário brusquense Luciano Hang, proprietário da maior rede de lojas de departamento do Brasil não compareceu na inauguração por conta das ameaças de morte que tem recebido, tendo em vista seus posicionamentos políticos. Luciano participou da inauguração através de um vídeoconferência onde, segundo ele mesmo...
Continuar lendo...

FIA recebe projetos voltados à crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guabiruba (CMDCA) convoca as organizações da sociedade civil e órgãos governamentais a apresentarem projetos que visem promover e proteger os direitos humanos de crianças e adolescentes. O objetivo é firmar parcerias com a finalidade de executar projetos de cunho social voltados a políticas públicas de atendimento de acordo com o que estabelece o Estatuto da...
Continuar lendo...