Câmara de Guabiruba prepara concurso para escolas da cidade

Na sessão desta terça-feira (15) da Câmara de Vereadores de Guabiruba, o presidente do legislativo, Cristiano Kormann, apresentou o concurso cultural “Talento Guabirubense”, que será lançado oficialmente na próxima quarta-feira (23). O concurso servirá também como trabalho de conscientização junto aos alunos sobre as atribuições de políticos e também servidores públicos.

Segundo ele, a ideia envolverá alunos do ensino fundamental de todas as escolas de Guabiruba. Uma cartilha será entregue aos alunos, e a participação no concurso acontecerá de acordo com a faixa etária, com os alunos desenvolvendo desde desenhos sobre o conteúdo aprendido em sala de aula até redações com temas direcionados.

A ideia surgiu a partir dos encontros com alunos do ensino médio de Guabiruba e também após as apresentações dos trabalhos do legislativo a alunos do ensino fundamental. Para a realização do concurso “Talento Guabirubense”, a Câmara de Vereadores contará com o apoio da secretaria de Educação e de empresas que bancarão a premiação aos melhores trabalhos.

A sessão também contou com a participação da coordenadora de trânsito e transporte, Mariana Reis, falando sobre o Maio Amarelo e a conscientização em torno dos índices de acidentes de trânsito. Ao longo da sessão, o líder do governo, Waldemiro Dalbosco, voltou a falar sobre a punição em torno de uma das principais causas de acidentes, o excesso de velocidade.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Guabiruba acontecerá na próxima terça-feira (22), a partir das 19h.

Dúvidas ou Sugestões