Campanha de vacinação contra Influenza atinge 37,9% da meta de cobertura

Após o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza, que foi realizado no sábado (12), Brusque atingiu 37,9% da meta de cobertura vacinal. De acordo com a Secretaria de Saúde o número ainda é considerado baixo.

Os idosos são os que mais procuraram pela vacina, totalizando 50,31% da meta. Já o grupo de crianças menores de cinco anos é o que registrou menor procura até o momento, apenas 20,43%. “Queremos enfatizar que a melhor forma de prevenção contra a Influenza é a imunização”, ressalta a diretora de Atenção Básica, Camila Granemann de Souza.

A campanha encerra no dia 1º de junho. “As pessoas não precisam ficar com receio de se vacinar. Qualquer dúvida pode procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro que os profissionais de saúde ajudarão a esclarecer”, reforça.

A imunização está disponível em todas as UBS que possuem sala de vacina, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS, um documento de identificação e a caderneta de vacinação. As UBS dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

Este ano o público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.

Dúvidas ou Sugestões

Vem aí a edição 2019 da Paracopa Sesc

Entre os dias 19 a 29 de setembro acontecerá a 8ª Paracopa Sesc 2019, com programação que visa discutir, fomentar e incentivar a inclusão através do esporte. Além de oferecer atividades adaptadas para pessoas com deficiências, o evento contempla vertente científica e técnica com a realização do 1º Fórum Paracopa Sesc de Atividade Física Adaptada. De acordo com a organização,...
Continuar lendo...

Assaltantes roubam lanchonete e clientes e fogem em motocicletas

Por volta das 23h55 deste sábado (5) o Centro de Operações da Polícia Militar foi acionado para atender uma ocorrência de roubo, em uma lanchonete, no bairro Souza Cruz. Quatro elementos chegaram ao local em duas motocicletas e dois deles armados com revólveres, renderam clientes e funcionários, exigindo dinheiro e aparelhos celulares. Os marginais foram descritos como sendo um indivíduo gordo alto, um magro alto, um baixo moreno e outro...
Continuar lendo...

Menor de 16 anos morre na troca de tiros com a PM

Fato registrado na noite de terça-feira (04) por volta das 22h30 na cidade de Tijucas quando uma guarnição da Polícia Militar ao realizar rondas pelo Loteamento Jardim Progresso. Os agentes sentiram um forte cheiro de maconha. Ao estacionarem a viatura para averiguar a situação perceberam um homem armado no pátio de uma residência. Ao avistar os policiais o homem correu para dentro de uma residência e disparou contra os policiais...
Continuar lendo...