Palestra chama atenção sobre comportamento de crianças e adolescentes

Psicologia foi o tema da segunda etapa do ciclo de palestras promovido pela Associação de Pais e Professores (APP) da Escola de Ensino Fundamental Paquetá e a direção do educandário, em Brusque. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 6, no auditório da unidade, localizada no bairro Paquetá. A palestra teve como alvo os pais dos alunos, aproveitando a data de entrega de boletins.

Durante a palestra, pais e responsáveis ouviram sobre os possíveis sinais dados pelas crianças de que algo de errado está acontecendo em suas vidas, principalmente no que diz respeito à convivência no meio social, como na escola. Cerca de 40 pessoas assistiram à explanação, feita de forma voluntária pelo profissional.

 “O conhecimento sobre o controle do comportamento pode ser muito útil na educação dos filhos, pois o entendimento de alguns princípios básicos ajuda os pais a criarem novas estratégias para educarem, bem como ajuda a entender alguns comportamentos de birra, insistência, mentira e agressividade, que podem ser minimizados ou até, em alguns casos, evitados”, afirmou o psicólogo, que, após a palestra, tirou dúvidas do público sobre pontos específicos do comportamento.

O ciclo de palestras organizado pela direção da Escola Paquetá e a APP busca levar informações a estudantes e seus responsáveis, com objetivo de alertar sobre situações que deixam as crianças e jovens vulneráveis, podendo ser cooptados por situações como o mundo das drogas, por exemplo. Este foi o segundo tema apresentado. O ciclo foi aberto em março, com palestra sobre o perigo das fake News,esta voltada para os próprios alunos.

A organização estuda outros temas que tenham impacto direto na vida dos estudantes e suas vidas tanto na escola quanto em casa e na sociedade.

Dúvidas ou Sugestões

Tentaram aplicar o golpe do boleto após hackear dados de empresa de Brusque

A sócia de uma empresa de indústria e comércio foi vítima de uma tentativa de estelionato. Ela relatou na delegacia de Polícia que um golpista mandou um boleto com vários dados de sua empresa, por alguém se passando por funcionário, direcionado a um cliente. Acontece que a conta indicada para receber o depósito não corresponde com a empresa vinculada ao boleto. Ela relata que o computador da empresa foi hackeado e...
Continuar lendo...

Polícia prende traficante e apreende R$ 6.500 do tráfico

A Polícia Militar de Tijucas em parceria com a Polícia Civil prenderam na noite de quarta-feira (1) em Itapema um jovem de 18 anos por tráfico de drogas e também por ser suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio em Tijucas. O traficante preso foi identificado como sendo Marcos Vinicios Serpa. Na residência do traficante se encontrava uma menor de idade de 15 anos e que ambos no interior da casa estavam fumando maconha. Dado o flagrante...
Continuar lendo...

Bombeiros têm trabalho com várias quedas de árvores nas ruas

As equipes do Corpo de Bombeiros de Brusque trabalharam e ainda trabalham muito desde a tarde de ontem à tarde no atendimento a chamados por conta do temporal. Quedas de árvores, fiação de energia e acidentes com pessoas movimentaram as equipes. Por volta das 17h48, a equipe foi acionada para efetuar corte de árvore emergencial na Rodovia Gentil Batistti Archer, no bairro Santa Luzia. No local, se constatou três árvores caídas ao longo...
Continuar lendo...