Luciano Hang e Havan são destaques no Prêmio Conceito Varejista

O diretor da rede Havan, Luciano Hang, foi homenageado noite de ontem (20) como o Empresário 2008. Luciano faturou o Prêmio Conceito Varejista entregue pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau no complexo turístico Moinho do Vale, em Blumenau.

Além da homenagem, a Havan foi reconhecida como a loja de departamentos mais lembrada pelos consumidores. Para Hang, o mérito do prêmio é de toda a equipe da Havan. "Uma homenagem para todos os colaboradores, que trabalham o ano todo em prol da satisfação dos clientes", ressalta. "O prêmio também significa um reconhecimento por tudo que a Havan faz pela sociedade", completa. 

O empresário Luciano Hang tem 46 anos e é formado em Processamento de Dados pela Furb. Começou a trabalhar aos 17 anos, como vendedor em da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, em Brusque. Em 1986, aos 24 anos, deixou o emprego com carteira assinada para abrir um atacado de tecidos junto como também empresário Vanderlei de Limas. Era uma loja de 45 metros quadrados na avenida 1º de Maio. Nascia ali a Havan (HAng e VANderlei).

Em 1989,a empresa já inaugurava sede própria na rodovia Antonio Heil, endereço atual da matriz da rede. Em 22 anos de muito trabalho, o empresário transformou o pequeno balcão de tecidos em uma das maiores redes varejistas do País. A Havan é a maior rede de lojas de departamentos do Brasil, com 16 filiais (incluindo a nova operação de Cascavel, que será inaugurada no dia 29 de novembro).

São mais de 100 mil metros quadrados construídos, cerca de 3 mil empregos gerados e oferta de mais de 100 mil itens de produtos em vários setores. A Havan recolhe mais de R$ 100 milhões ao ano em tributos e benefícios e tem uma forte relação com a comunidade, através do apoio e incentivo a projetos sociais, culturais e esportivos.

O grupo ao qual pertence a rede varejista lidera ainda, outros oito empreendimentos em Santa Catarina e Paraná, incluindo os setores de geração de energia elétrica, posto de combustível, factoring e hotel, entre outros.

Dúvidas ou Sugestões