Walter Orthmann recebe o certificado oficial do Guinness World Records

O trabalhador de brusquense, Walter Orthmann, reconhecido pelo livro dos recordes como o homem de maior tempo de serviço em uma mesma empresa recebeu, nesta quarta-feira, 2, em Brasília, das mãos do governador Eduardo Pinho Moreira e do presidente da República, Michel Temer, o certificado oficial do Guinness World Records. A entrega do título ocorreu no gabinete da presidência, no Palácio do Planalto, e referendou a dedicação de 80 anos do catarinense empregada na indústria especializada em tecidos.

“O trabalho árduo é a marca dos catarinenses e este momento de homenagem é um grande exemplo disso. Além de um orgulho, o Walter é o reflexo do espírito dos trabalhadores honrados que atuam no Estado e fazem de Santa Catarina um local diferenciado. Por isso, viemos até o presidente que reconheceu o esforço deste trabalhador”, disse Moreira. A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também esteve presente na ocasião.

OITO DÉCADAS DE TRABALHO

Para Orthmann, não há segredos para alcançar oito décadas ininterruptas de trabalho na mesma empresa. “Basta ter saúde, disciplina e paixão no que se faz. É preciso gostar de trabalhar e fazer o que gosta”, ressalta. Emocionado ao ser recebido pelo presidente, o recordista mundial adianta que não pensa em se aposentar. “Fiquei muito contente em receber o certificado no lugar de trabalho do presidente da nação e, enquanto puder andar e trabalhar, não vou parar. O trabalho é bom e saudável”, complementa.

O catarinense iniciou a trajetória profissional aos 15 anos, em 17 de fevereiro de 1938, na expedição da empresa, até então com 13 anos de existência. “Mesmo depois de tantos anos, minha rotina não mudou, faço minhas oito horas diárias como qualquer funcionário. Hoje, também atuo ensinando os mais jovens”, comenta.

Dúvidas ou Sugestões

Audiência Pública trata sobre intervenção em Cartório de Brusque

A Câmara Municipal de Brusque realizou na quinta-feira (7) uma audiência pública para discutir a intervenção da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça no Cartório de Registro de Imóveis de Brusque. A proposta foi formulada, por requerimento, pelos vereadores Alessandro Simas (PSD) e Jean Pirola (PP). Simas na Tribuna cobrou a falta de representantes da Justiça na audiência pública. O presidente da...
Continuar lendo...

Homem arromba loja para furtar duas garrafas de whisky

Na madrugada deste domingo (20) por volta das 03h42 o Centro de Operações da Polícia Militar de Brusque (Copom) foi informado sobre um furto a estabelecimento comercial na avenida Arno Carlos Gracher, no bairro Centro. Uma guarnição da PM foi até o local e constatou através do monitoramento de câmeras que um homem havia arrombado a porta com uma pedra e subtraído duas garrafas de whisky Red Label, e evadindo-se do local.
Continuar lendo...

Bruscão vence mais uma e mantém sina de vitórias na Copa SC

Com 45 minutos praticamente impecáveis, o Brusque FC construiu mais uma importante vitória na Copa SC. O quarto triunfo consecutivo na competição ocorreu neste domingo (30), diante do Inter de Lages por 2 x 0, no estádio Augusto Bauer. A equipe brusquense, que começou com Cleyton no lugar de um machucado Neguete, precisou de apenas 16 minutos para resolver a partida. Weverton e Jefferson Renan marcaram os gols. O primeiro deles saiu logo aos...
Continuar lendo...