Rádio Cidade passa a veicular a Voz do Brasil em novo horário

A Rádio Cidade está transmitindo em novo horário a Voz do Brasil. Com a  flexibilização do programa sancionada pelo presidente Michel Temer no mês passado, as emissoras poderão veicular o mesmo entre 19h e 22h, de segunda a sexta-feira. Desde a última semana, a Rádio Cidade está levando ao ar o programa das 21h às 22h.

A lei 595/2003,que flixibiliza o horário de veiculação da Voz do Brasil, foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 13 de março deste ano, depois de quase 15 anos de tramitação no Congresso Nacional. Ela foi sancionada peor Temer no dia 4 de abril e passou a vigorar desde então. As emissoras de rádio precisam informar ao ouvinte o horário que irão levar ao ar o programa.

Criada como programa para divulgar as ações do governo, a Voz do Brasil foi veiculada pela primeira vez em 22 de julho de 1935, quando Getúlio Vargas ocupava o cargo de presidente do país, com o nome de Programa Nacional. Em 1938, passou a se chamar Hora Nacional, divulgando as ações do Poder Executivo. Em 1962, quando entrou em vigor o Código Brasileiro de Telecomunicações, o Poder Legislativo também passou a ter espaço no programa. A Hora do Brasil passava a se chamar, a partir daquele período, A Voz do Brasil. Anos depois, foram incorporados ao programa veiculações do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas da União (TCU). 

A produção da Voz do Brasil passou, ao longo dos anos, pelas mãos de diferentes órgãos. De 1988 até 2007, esse trabalho ficou a cargo da Radiobrás. Em 2007, a empresa se fundiu com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, se tornando a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que executa a produção do programa até os dias atuais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões