Tremor sentido na região foi de 3,6 graus na escala Richter

Moradores de toda a região sentiram por volta de 9h30 desta sexta-feira (13) um tremor que durou poucos instantes, mas assustou a população de Brusque, São João Batista, Grande Florianópolis. De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o tremor aconteceu no mar, próximo da capital, e teve 3,6 graus na escala Richter.

Em contato com a Rádio Cidade, Franco Knoblauch, morador do bairro Dom Joaquim, relatou que estava em um posto de combustíveis, quando saiu do carro para fazer o pagamento da abastecida e sentiu a terra tremer. Por um momento ele achou que o carro estava correndo, mas na verdade era um tremor.

Uma moradora do bairro Ponta Russa também entrou em contato com a reportagem da Rádio Cidade informando que algumas rachaduras aconteceram devido ao tremor sentido.

Há relatos de tremores em outras regiões de Brusque, também no Centro de Guabiruba e na cidade de São João Batista. A ocorrência foi confirmada pelo Centro de Sismologia da USP, em uma distância menor que 35 km de Florianópolis, dentro do Oceano Atlântico.

De acordo com a escala Richter, um tremor entre 3,0 e 3,9 graus é frequentemente sentido, porém, raramente causa danos. Segundo dados, esse tremor ocorre cerca de 49 mil vezes por ano em todo o planeta.

Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura adota medidas contra irregularidades em obras de infraestrutura

Prezando pelo cumprimento de todos os itens previstos nas licitações que são publicadas, e em conformidade com o que está disposto na Lei das Licitações (8.666/93), a Prefeitura de Brusque vem, por meio desta nota oficial, esclarecer diversas questões sobre três serviços de infraestrutura geridos pela empresa Múltiplos Serviços e Obras LTDA. no município. Em relação às obras de...
Continuar lendo...

Governador anuncia depósito de R$ 450 mil para revitalização do Pavilhão da Fenarreco

Na manhã desta segunda-feira (21), durante reunião com o governador do estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, recebeu a informação de que já foi creditado o convênio de R$ 450 mil que será utilizado na revitalização do Centro de Eventos Maria Celino Vidotto Imhof.  O encontro, que se deu em Florianópolis, também contou com as presenças do...
Continuar lendo...

Sóferro assume vaga na Câmara por 30 dias

Mais um suplente assumiu cadeira na Câmara Municipal de Brusque por trinta dias. Trata-se de Luis Martins, popularmente conhecido como Sóferro, que ocupará a vaga de Sebastião Lima (PSDB), licenciado do parlamento de 1º a 30 de outubro de 2019. Suplente pelo Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, Martins alcançou 314 votos nas eleições de 2016, é natural de Agronômica (SC) e tem 56 anos. “Agradeço por...
Continuar lendo...