Prefeitura e moradores constroem calçadas na rua Guabiruba Sul

A parceria entre a Prefeitura de Guabiruba e os moradores está resultando na construção de calçadas na rua Guabiruba Sul, entre a via Edmundo Schlindwein e a rótula com a localidade Planície Alta. Os proprietários dos terrenos e residências compram o paver e a prefeitura paga a mão de obra e parte do meio-fio. Aproximadamente 250m foram executados e outros 350m já foram negociados com os moradores e serão feitos na sequência.

O morador Osni Bretzke, 57 anos, foi um dos primeiros que comprou o paver e seus 50 metros de calçadas estão praticamente prontos. Ele reside na rua Pedro Keller e seus pais na rua Guabiruba Sul. As calçadas já dividem as propriedades da família e a via. Para ele, os benefícios vão desde a segurança para o pedestre até a valorização do imóvel. “Fiz na rua Pedro Keller, aqui ao lado, quando ela foi pavimentada e agora estou fazendo aqui na principal. Hoje não tem mais tanta poeira e a vista é bem melhor”, aponta ele.

O vice-prefeito Valmir Zirke tem acompanhado as obras de construção de calçadas e destaca que além da rua Guabiruba Sul, as pavimentações em parceria também são feitas com a construção das calçadas. “Os moradores têm a oportunidade de construírem suas calçadas com o apoio da prefeitura e nós temos que agradecer, pois a maioria está aderindo e deixando a cidade muito mais bonita e segura”, pontua.

Dúvidas ou Sugestões