O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) questiona a aprovação do Projeto de Lei encaminhado na última seção ordinária da Câmara Municipal de Botuverá em que sem ter sido consultado o sindicato, o prefeito Nene Colombi, enviou ao legislativo Projeto de Lei de reajuste da categoria. De acordo com o Sinseb a maneira utilizada foi contrária ao que havia sido acordado na última reunião em Brusque no gabinete do prefeito, Jonas Paegle, em que havia o acordo definido era de que cada município individualmente iria tratar sobre o reajuste com o sindicato.
Na última terça-feira (20) os vereadores de Botuverá aprovaram o projeto de lei que tratava do reajuste salarial referente ao período de março de 2017 a fevereiro de 2018. O aumento geral foi de 2%, sendo 1,81% baseado no INPC, que busca fazer uma composição mensal das perdas salariais, e 0,19% de aumento real. Conforme o projeto, o piso básico da Educação seguirá o índice Nacional para a categoria em específico.
O presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, disse que esta decisão de reajuste partiu de maneira isolada do prefeito Nene Colombi, e que o sindicado repudia veementemente a decisão e a provação do PL pela Câmara Municipal de Botuverá.