AmpeBr reúne empresas para criar Núcleo ABVTEX

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região reuniu diversos empresários, na última semana, a fim de discutir a possibilidade de criação de um Núcleo ABVTEX. O encontro foi realizado na sede da entidade e contou com a participação de 13 empresas do setor têxtil.

De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, o objetivo do Núcleo é esclarecer as dúvidas das empresas, compartilhar ideias e soluções, e facilitar ainda mais para as empresas que desejam ter e manter a sua certificação ABVTEX. “Hoje temos um profissional, Dr. Luiz Henrique Eccel, que vem acompanhando os trabalhos junto às reuniões da ABIT referente à ABVTEX e notamos a importância desse tema, que é muito relevante para nossa região, já que as empresas que fornecem para magazines têm que adquirir o selo. Hoje falta muita informação. Nosso objetivo com a criação desse Núcleo é justamente trazer mais informações aos associados e empresários, deixando-os inteirados de todos os assuntos referentes ao selo e as dificuldades para adquirir essa certificação”, ressalta.

O mesmo é enaltecido pelo diretor de exportação da entidade, Marco Antonio Ebele, que vê na união das empresas através do Núcleo, a possibilidade de maior força na reivindicação por melhorias junto à Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. “A formação do Núcleo é importante porque as empresas sozinhas, discutirem com a ABVTEX, fica difícil. Então o objetivo é nos unirmos. A AmpeBr vem desde 2015 participando de reuniões em São Paulo todos os meses, para reivindicar mudanças diante dos excessos que acontecem por parte dos compradores aos fornecedores. A certificação ABVTEX é importante, vemos isso como um caminho sem volta se você quiser fornecer aos grandes magazines. Porém, existem várias particularidades de cada comprador, cada magazine e é isso que dá o entrave junto aos fornecedores. Então nos reunimos para formar esse Núcleo com o objetivo de termos mais força de discutir não de igual para igual, mas ter uma força para reivindicar mudanças, como já aconteceram graças a participação da AmpeBr nessas reuniões mensais em São Paulo, é um ganho para todas as empresas do município e região”, enfatiza.

Próxima Reunião

No dia 27 de março, às 17h, acontece a segunda reunião do grupo, para criação oficial do Núcleo. Na oportunidade serão definidos o coordenador, vice- coordenador e secretário. As empresas interessadas em participar podem confirmar presença até as 15h do dia 27.

Podem participar do Núcleo ABVTEX as empresas associadas à AmpeBr. Porém, àquelas que tiverem interesse e não forem associadas, podem se associar à entidade. Mais informações 3351-3811.

Texto: Assessoria de Imprensa

Dúvidas ou Sugestões

Colisão entre carro e bicicleta na Limeira

Final da manhã de segunda-feira (27) por volta das 11h01 o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu ocorrência de acidente de trânsito envolvendo carro e bicicleta na rua Alberto Muller, no bairro Limeira Baixa. A colisão envolveu uma Saveiro com placas de Brusque, conduzida por um motorista de 20 anos e que nada sofreu com o impacto. Porém o ciclista apresentava sinais de Traumatismo Crânio Encefálico e ferimento na cabeça. A vítima...
Continuar lendo...

Diretoria do Marcílio Dias contesta PM no caso do spray

A diretoria do Marcílio Dias, de Itajaí, publicou e divulgou uma nota sobre o caso do spray de pimenta que teria sido atirado contra a torcida do Brusque pela delegação do clube de Itajaí no último sábado (16) após a partida contra o Brusque Futebol Clube, em Brusque, pelo Campeonato Catarinense. A nota contesta a informação repassada pela Polícia Militar na ocasião à comissão de arbitragem,...
Continuar lendo...

Morador de Albergue é aprovado em processo seletivo da prefeitura

O catador de latinhas Mário Jorge Carneiro dos Santos (58) foi até a Prefeitura de Brusque na tarde de quarta-feira (13) para iniciar uma nova função em sua vida.  Morador do Albergue Municipal, ele estava orgulhoso por conquistar uma vaga no Processo Seletivo 15/2018 e realizar o exame médico para iniciar as atividades como servente de serviços gerais na Escola Hilda Anna Eccel (Senac). Santos agora é um servidor público. Faz dois...
Continuar lendo...