Brusque arranca empate no finalzinho contra o Criciúma

Em uma partida em que teve mais sustos que chances de gol, o Brusque não desistiu de buscar o resultado e conseguiu um importante empate no Heriberto Hülse contra o Criciúma na noite desta sexta-feira (16). Zé Carlos marcou para o Criciúma e o garoto Luizinho fez o gol de empate para o Brusque.

Na primeira etapa, o Brusque não conseguiu encontrar seu melhor futebol. A equipe era facilmente pressionada ainda no campo defensivo, e quando conseguia avançar, o time encontrava a defesa do Criciúma bem postada. Na primeira chance criada, Safira chutou pela linha de fundo à esquerda de Luiz.

Enquanto isso, o Criciúma levava perigo à meta defendida pelo goleiro do Brusque, obrigando Dida a fazer uma bela defesa em chute de João Paulo no giro pra cima da marcação. Porém, pouco depois, viria a confirmação da superioridade do Criciúma. Suelinton cruzou pela direita, Dida saiu mal e Zé Carlos completou para o fundo das redes, livre de marcação.

O Brusque conseguiu responder aos 37 minutos, quando Valkenedy acertou bom chute no canto esquerdo, obrigando Luiz a fazer a defesa em dois tempos, mas nada que mexesse no placar antes do intervalo.

No começo da segunda etapa, o Brusque até conseguiu melhorar, encontrando boas oportunidades. Na melhor delas, Rafinha não dominou um belo lançamento de Safira. Logo depois, Hélio Paraíba sentiu um problema em jogada de velocidade e deixou o gramado para a entrada de Jefferson Renan.

E o gol que o Brusque tanto precisava veio com o garoto Luizinho, cria da base do clube. Aos 43 minutos do segundo tempo, na jogada pela esquerda, Luiz não segurou o chute de Jean Dias e deixou a bola para Luizinho, que de peixinho completou para o fundo das redes, empatando o jogo e dando um importante resultado ao Brusque.

O time agora chega aos 17 pontos, e com mais uma vitória fica próximo de se livrar do fantasma do rebaixamento. O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira (22), quando o time recebe a equipe do Tubarão no Augusto Bauer.

Dúvidas ou Sugestões