A Vara Criminal da Comarca de Brusque realizará no dia 13 de abril, a partir das 8h30, o julgamento de dois dos acusados de matar a jovem Roberta Keller no dia 24 de maio de 2017. A sentença dos dois acusados será tomada durante júri popular, e o sorteio dos 25 jurados, onde sete formarão o Conselho de Sentença será no dia 23 de março.
Cláudio Batista Santos e Júlio César Poroski responderão pelo crime de homicídio triplamente qualificado, pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, além do delito de ocultação de cadáver. Os outros dois acusados recorreram da decisão de pronúncia e o juízo determinou a cisão do processo.
Na data do fato, todos os acusados levaram a vítima até a rua Zulmira Raiser, no bairro Nova Brasília, entraram em um matagal. Então, de acordo com a denúncia, Cláudio, considerado líder e chefe de uma organização criminosa, colocou fogo em Roberta ainda viva, levando ela à morte.
A denúncia ainda afirma que Roberta foi atacada de forma covarde, sem a possibilidade de se defender, pois foi encharcada de gasolina, enquanto que outro dos acusados segurava ele pelos cabelos. Logo depois dela ir a óbito colocaram o corpo da jovem em uma cova rasa, tentando impossibilitar a localização do cadáver.
A defesa do pronunciado Cláudio será promovida pelo Dr. Gilvan Galm, e a do pronunciado Júlio César pela Dra. Tina Ariana Hartke Knihs. Já a representante do Ministério Público será a Dra. Susana Perin Carnaúba.