Boa vontade termina com prejuízo para mulher

Uma mulher de 62 anos foi vítima de estelionato durante a tarde de terça-feira (13), quando foi abordada por uma mulher que supostamente pedia ajuda na rua Pastor Sandrescky, no Centro. De acordo com o registro, a vítima estava voltando da Prefeitura a pé, quando essa mulher pediu ajuda perguntando por uma loja de nome desconhecido no registro.

Então, um homem apareceu e quis ajudar a mulher. Não sabendo explicar o porquê, a vítima aceitou ajudar e entrou em um veículo prata com as outras duas pessoas, e foram até sua residência, pois os autores do estelionato perguntaram se ela estava com seu cartão, e ela avisou que estava em casa.

Sem saber explicar, ela também entregou o cartão aos autores, que ao mesmo tempo estavam em uma ligação com uma terceira pessoa, onde eles o identificavam como gerente da Caixa. Então esse suposto gerente pediu o número do RG da vítima, e ela também entregou. A vítima não sabia explicar os motivos, pois os autores falavam muitas coisas que a confundia.

Logo após, eles foram até a agência do bairro Santa Rita do Banco do Brasil, onde o homem entrou no local, enquanto ela e a mulher que precisava da ajuda ficaram no carro. Ao retornar, o estelionatário avisou que ficaria com o cartão e o celular da vítima como forma de garantia. Então, ela foi deixada em casa pelos golpistas, com a promessa de retornarem no outro dia para devolver os documentos e um suposto prêmio pela ajuda à mulher.

A vítima registrou a ocorrência como forma de precaução, pois os golpistas não retornaram e ela teme que eles possam abrir outras contas ou realizar compras com o cartão.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque recebe palestra sobre educação a distância

No Brasil já são mais de 1,8 milhão de alunos fazendo faculdade a distância. Essa modalidade de ensino surgiu em 2002 e cresce exponencialmente no país. Para debater sobre esse tema, o polo do Centro Universitário Internacional Uninter de Brusque promove palestra nesta quarta-feira (26), na Associação Empresarial. A doutora e mestre, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter, Dinamara Machado, é a...
Continuar lendo...

Mulher que perdeu visão por falta de materiais em hospital será indenizada

A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em matéria sob a relatoria do desembargador Vilson Fontana, decidiu condenar o Estado a indenizar uma mulher que perdeu a visão de um dos olhos pela negativa de cirurgia decorrente de falta de material em hospital público na Grande Florianópolis. Em função da falta de óleo de silicone e de outro líquido, a cirurgia foi realizada...
Continuar lendo...

Saiba as datas de pagamentos da parcela 2 do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal divulgou o cronograma de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, bem como da primeira a quem ainda não recebeu o dinheiro. O recurso estará disponível a partir de segunda-feira (18) para quem já pegou a primeira parcela até 30 de abril. Os que receberam após essa data ainda precisarão aguardar a divulgação do cronograma pelo governo federal. As datas foram definidas de modo a...
Continuar lendo...