Boa vontade termina com prejuízo para mulher

Uma mulher de 62 anos foi vítima de estelionato durante a tarde de terça-feira (13), quando foi abordada por uma mulher que supostamente pedia ajuda na rua Pastor Sandrescky, no Centro. De acordo com o registro, a vítima estava voltando da Prefeitura a pé, quando essa mulher pediu ajuda perguntando por uma loja de nome desconhecido no registro.

Então, um homem apareceu e quis ajudar a mulher. Não sabendo explicar o porquê, a vítima aceitou ajudar e entrou em um veículo prata com as outras duas pessoas, e foram até sua residência, pois os autores do estelionato perguntaram se ela estava com seu cartão, e ela avisou que estava em casa.

Sem saber explicar, ela também entregou o cartão aos autores, que ao mesmo tempo estavam em uma ligação com uma terceira pessoa, onde eles o identificavam como gerente da Caixa. Então esse suposto gerente pediu o número do RG da vítima, e ela também entregou. A vítima não sabia explicar os motivos, pois os autores falavam muitas coisas que a confundia.

Logo após, eles foram até a agência do bairro Santa Rita do Banco do Brasil, onde o homem entrou no local, enquanto ela e a mulher que precisava da ajuda ficaram no carro. Ao retornar, o estelionatário avisou que ficaria com o cartão e o celular da vítima como forma de garantia. Então, ela foi deixada em casa pelos golpistas, com a promessa de retornarem no outro dia para devolver os documentos e um suposto prêmio pela ajuda à mulher.

A vítima registrou a ocorrência como forma de precaução, pois os golpistas não retornaram e ela teme que eles possam abrir outras contas ou realizar compras com o cartão.

Dúvidas ou Sugestões

Viacredi realiza Feira de Oportunidades em Brusque

A partir desta sexta-feira (12) até domingo (14) a Cooperativa de Crédito Viacredi realizará a 30ª edição da Feira de Oportunidades a segunda na cidade de Brusque. A Abertura Oficial do evento será as 19h30. A feira visa impulsionar a atividade econômica dos cooperados empreendedores. O Gerente Regional da Viacredi, Fábio Antônio de Borba, participou na programação da RádioRevista Cidade e salientou que...
Continuar lendo...

Dois homens são presos em flagrante após furto em veículo

A Polícia Militar foi informada na tarde desta quinta-feira (16), que por volta das 14h dois homens foram vistos tentando arrombar um veículo Peugeot de cor branca, que estava estacionado na avenida das Comunidades, Centro de Brusque. Quando eles perceberam que tinham sido descobertos por uma testemunha,   embarcaram em um Hyundai i30 de cor prata e se evadiram do local.  De imediato várias guarnições foram acionadas e se posicionaram nas...
Continuar lendo...

Acidente entre Ranger e moto deixa uma pessoa ferida

Na noite desta terça-feira (22), por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender um acidente de trânsito na rua Alexandre Athanásio Gevaerd, Centro, envolvendo uma Ranger XLT placas HYR-0110, de Brusque e uma motocicleta Honda Titan de cor preta, placa IMM 7507, de Rio do Campo (SC). Os bombeiros constataram que o condutor do veículo, César Weidmann, 53 anos, nada sofreu e permaneceu no local. Já o piloto da motocicleta,...
Continuar lendo...