Palestra reúne mulheres na Câmara de Vereadores de Guabiruba

- Atualizada: 01:30 13/03

Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de maço, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores realizou uma palestra na noite de segunda-feira, 12, no plenário do Poder Legislativo. Cerca de 50 mulheres estiveram no evento, que teve como palestrante Juci Nones, especializada em Comunicação Corporativa e formada como Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, além de escritora de quatro livros, sendo “Viva o seu Melhor” o mais recente.

Antes da palestra, autoridades do município realizaram a abertura enfatizando os avanços adquiridos pelas mulheres desde que os movimentos com cunho trabalhista iniciaram. Também houve homenagens do CDL para aquelas que exerceram ou ainda atuam como vereadoras: Rosita Kohler (1997 a 2000; 2017 a 2020), Maria Gorete Debatin (2001 a 2004) e Bernardete Maria Boos Kormann (1997 a 2000), além de Simone Elisa Venske, pelo pioneirismo na fundação do Núcleo de Dirigentes Lojistas em Guabiruba.

Participaram da abertura o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Câmara Cristiano Kormann, vereadores Rosita Kohler e Waldemiro Dalbosco, além da presidente da CDL, Patricia Rothermel Ebel. Para Patricia, o evento correspondeu às expectativas. “A avaliação é muito positiva pela participação das mulheres e pela palestrante que nos passou muitas informações úteis e necessárias para o nosso dia a dia e bem viver”, afirmou.

Juci Nones abordou automotivação, técnicas de comunicação, qualidade de vida no trabalho, Lei de Causa e Efeito, Lei de Atração, entre outros temas. Segundo ela, o sucesso é visto com certo brilhantismo, mas que precisamos compreender que se nos propormos a realizar algumas tarefas em um dia e conseguimos, tivemos um dia de sucesso. “Foi feita uma pesquisa em 23 países onde 63% das mulheres falaram que possuem sucesso quando conquistam equilíbrio na vida profissional e pessoal”, mencionou.

A palestra durou cerca de uma hora e ao final foram sorteados brindes para as participantes, que também puderam adquirir os livros da palestrante.

Texto: Assessoria de imprensa

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso

Homem agride idosa de 87 anos

A Polícia Militar de Tijucas prendeu em flagrante na madrugada de quarta-feira (14) um homem de 37 anos por violência doméstica. O elemento havia agredido uma idosa de 87 anos e esfaqueado outra. O fato ocorreu no bairro Praça, quando a guarnição da PM em rondas pelo local por volta da 1h foi abordada por uma das vítimas. A mulher informou que seu sobrinho de 37 anos havia lhe esfaqueado e agredido uma idosa de 87 anos. Ela conseguiu fugir e...
Continuar lendo...

Procurado pela justiça é preso em operação da PM

A Polícia Militar de Brusque realizou na noite deste sábado (12) duas operações  “Lei Seca” para fiscalizar motoristas que insistem em dirigir após beber. Elas ocorreram na rua Abraão de Souza e Silva, mais conhecida como Estrada da Fazenda, no bairro Bateas, proximidades de onde ocorria um evento. As duas barreiras contaram com grande efetivo da PM e apoio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). Numa dessas barreiras foi abordado um homem que dirigia um veículo todo irregular e...
Continuar lendo...

Justiça condena envolvidos no assassinato do cabo Everaldo

A Vara Criminal de Brusque, através do Dr. Edemar Leopoldo Schlösser, divulgo na manhã desta quarta-feira (25) as sentenças em torno dos envolvidos no assassinato do cabo Everaldo Soares de Campos, morto em 2017 durante um assalto na cidade de Guabiruba. Alessandro Lussoli, Jhonatan Silveira Machado, Mario Sérgio Faust e Olmiro Dias Severo foram condenados. A maior pena foi para Mario Sérgio Faust, que foi condenado a 30 anos de reclusão em...
Continuar lendo...