Palestra reúne mulheres na Câmara de Vereadores de Guabiruba

Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de maço, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores realizou uma palestra na noite de segunda-feira, 12, no plenário do Poder Legislativo. Cerca de 50 mulheres estiveram no evento, que teve como palestrante Juci Nones, especializada em Comunicação Corporativa e formada como Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, além de escritora de quatro livros, sendo “Viva o seu Melhor” o mais recente.

Antes da palestra, autoridades do município realizaram a abertura enfatizando os avanços adquiridos pelas mulheres desde que os movimentos com cunho trabalhista iniciaram. Também houve homenagens do CDL para aquelas que exerceram ou ainda atuam como vereadoras: Rosita Kohler (1997 a 2000; 2017 a 2020), Maria Gorete Debatin (2001 a 2004) e Bernardete Maria Boos Kormann (1997 a 2000), além de Simone Elisa Venske, pelo pioneirismo na fundação do Núcleo de Dirigentes Lojistas em Guabiruba.

Participaram da abertura o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Câmara Cristiano Kormann, vereadores Rosita Kohler e Waldemiro Dalbosco, além da presidente da CDL, Patricia Rothermel Ebel. Para Patricia, o evento correspondeu às expectativas. “A avaliação é muito positiva pela participação das mulheres e pela palestrante que nos passou muitas informações úteis e necessárias para o nosso dia a dia e bem viver”, afirmou.

Juci Nones abordou automotivação, técnicas de comunicação, qualidade de vida no trabalho, Lei de Causa e Efeito, Lei de Atração, entre outros temas. Segundo ela, o sucesso é visto com certo brilhantismo, mas que precisamos compreender que se nos propormos a realizar algumas tarefas em um dia e conseguimos, tivemos um dia de sucesso. “Foi feita uma pesquisa em 23 países onde 63% das mulheres falaram que possuem sucesso quando conquistam equilíbrio na vida profissional e pessoal”, mencionou.

A palestra durou cerca de uma hora e ao final foram sorteados brindes para as participantes, que também puderam adquirir os livros da palestrante.

Texto: Assessoria de imprensa

Dúvidas ou Sugestões

Brusquenses no Sul-brasileiro Júnior Sênior de Natação

Brusque será representada por três atletas da FME no Sul-brasileiro Júnior Sênior de Natação neste sábado (19). A competição para os jovens entre 16 e 18 anos será realizada em Florianópolis no Clube 12 de Agosto. Aproximadamente 243 atletas vão participar do Sul-Brasileiro, destes 125 são catarinenses. Santa Catarina também conta com o maior número de clubes participantes, 15 no...
Continuar lendo...

Danilo Gentili visita Havan e confirma parceria com rede brusquense

Desde o final da manhã dessa sexta-feira (16), o apresentador Danilo Gentili, do SBT, visita a cidade de Brusque, e principalmente a matriz da rede de lojas Havan. Além disso ele também conheceu o Centro de Distribuição da Havan, em Barra Velha. A visita faz parte de uma parceria fechada entre a rede brusquense e o programa apresentado por Gentili, o The Noite. Gentili falou sobre a parceria com a Havan, que vale a partir do dia 22. O apresentador afirmou...
Continuar lendo...

Casal é socorrido em estado grave após agressões com faca

Por volta das 19h30 deste domingo (13) ocorreu uma dupla tentativa de homicídio na rua Poço Fundo, em um bar, localizado próximo ao Mercado Mapri. Uma mulher de 22 anos de idade e seu esposo, de 37 anos, estavam em um bar quando ele foi chamado por dois irmãos do lado de fora para um acerto de contas, pois tinham brigado anteriormente em outro estabelecimento, onde assistiram o jogo Corinthians e Palmeiras. A dona do bar em que estavam ainda recomendou para seu cliente não sair, pois os...
Continuar lendo...