Obras na Estrada da Fazenda iniciam este mês

Os moradores e usuários da Rua Abraão Souza e Silva, popular Estrada da Fazenda, que liga os bairros Volta Grande e Limoeiro, em Brusque, já podem comemorar. A tão sonhada obra de pavimentação ou asfaltamento da via deu nesta quinta-feira (8) o primeiro passo com a assinatura da ordem para início do serviço. O ato aconteceu no gabinete do prefeito Jonas Paegle.

Segundo o vice-prefeito Ari Vequi, houve uma batalha judicial em torno do processo de licitação. A empresa Múltiplos Serviços foi a vencedora, mas outras que estavam na disputa entraram com recurso para anular o processo. Entretanto, o Judiciário decidiu em favor da Múltiplos.

“É obra que vai atingir a área industrial de Brusque, fazendo com que haja uma ligação entre a Rodovias Ivo Silveira e a Antônio Heil, na altura da ponte do Limoeiro. Acabamos com a decisão de que o melhor para  cidade era cumprir a liminar da justiça ”, explicou Vequi.

A obra terá dois quilômetros de extensão. O recurso é oriundo da Caixa Econômica Federal, através do programa Pró Transporte. O valor liberado será de R$ 3.174.000,00 milhões. Segundo a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andreia Volkmann, o prazo de conclusão é de um ano. Os trabalhos devem começar até final de março.

Dúvidas ou Sugestões