Endereço de loja brusquense era utilizado para estelionato em rede social

Uma mulher de 25 anos compareceu à Delegacia de Polícia para informar que uma pessoa estaria utilizando do endereço de sua loja, em um shopping atacadista da cidade para praticar estelionatos. O fato foi percebido recentemente, e inclusive três clientes que foram enganadas pelo perfil falso auxiliaram com imagens de negociações.

Esse perfil no Instagram frauda vendas virtuais de roupas femininas. E apesar de dar o endereço físico da loja da comunicante, os pagamentos só podem ser realizados mediante depósito bancário em uma conta corrente da Caixa Econômica Federal sediada em Fortaleza (CE).

Diversos clientes desse perfil falso entram em contato com a verdadeira dona da loja como forma de precaução para realizar a compra, quando são informadas que não se trata da pessoa que negociou através da rede social. Assim ela conseguiu a informação que seu endereço era utilizado de forma indevida.

As clientes que auxiliaram no registro da ocorrência são da região de Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Dúvidas ou Sugestões