O novo Voyage está em Brusque

Exposto na loja da Revendedora Breitkopf de Brusque, o novo Voyage, lançamento da Wolksvagem, tem sido alvo da curiosidade dos aficionados pelo automobilismo. A chegada do carro foi acompanhada pelo diretor geral da revenda, Alfredo Breitkopf, que fez questão de apresentar a novidade para a equipe de Brusque. Mesmo sendo muito reservado, Alfredo acabou contando no programa Boa Noite Cidade, ao vivo, parte da história da família Breitkopf.

Tudo começou em Brusque - Os Breitkopf chegaram ao Brasil em 1913, em meio a um grupo de alemães. Inicialmente instalaram-se nos arredores de Brusque, onde tentaram a vida como agricultores. Mas, não deu certo. Em 1921, a família mudou-se para Blumenau e começou a trabalhar em consertos de estofamentos de automóveis e caminhões.

Daí para a abertura de uma oficina mecânica foi um pulo. Assim teve início a tradição do nome Breitkopf no comércio de Blumenau. Nos primeiros anos, consolidaram o prestígio por meio de uma oficina mecânica, a representação comercial dos caminhões Internacional e uma fábrica de carroçarias para caminhões e ônibus.

A Breitkopf hoje atua em todos os segmentos da Volkswagen do Brasil, representando, além dos automóveis nacionais e importados, a linha de caminhões e ônibus da marca, que são distribuídos pela Breitkopf Caminhões Ltda, empresa do grupo com matriz na cidade de Itajaí e filial em Joinville.

A Breitkopf atua também na administração de grupos de consórcio, cuja atividade teve início em 1964. Em 1993 foi constituída a empresa ‘Consórcio Breitkopf S/C Ltda., que opera na formação e administração de grupos de consórcio de automóveis e de imóveis. Em 1995, apostando no sucesso de veículos importados, decidiu-se que a empresa deveria operar também nesta faixa de mercado.

E, após uma criteriosa análise, candidatou-se junto à Senna Import para revender os luxuosos veículos da marca Audi. Mesmo não estando localizada na Capital do Estado, a Breitkopf foi a escolhida para ser o revendedor dos produtos da marca Audi para o Estado de Santa Catarina. Para este novo investimento criou-se uma empresa nova, a ‘Audi Breitkopf, abrangendo setor de vendas de veículos, peças de reposição e assistência técnica.

Dúvidas ou Sugestões