Aulas na rede municipal iniciarão normalmente, mesmo com greve

Um comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Brusque dá conta que independente do anúncio de greve, as aulas na rede municipal de educação devem iniciar normalmente nesta quinta-feira (15). Inclusive, a secretaria de Educação acompanhará de perto as eventuais necessidades.

De acordo com a situação de cada escola, profissionais serão remanejados para que o atendimento permaneça da melhor maneira possível. As escolas que serão afetadas com a greve, o número de profissionais paralisados e a necessidade de cada local só serão levantados após o início do atendimento nas escolas.

A paralisação foi decidida em assembleia realizada pelo Sinseb no final da tarde do dia 5 de fevereiro. Porém, uma reunião estava pré-agendada para a quarta-feira (14) entre os representantes dos funcionários públicos e o governo para a discussão da situação do pagamento dos anuênios, onde esse adicional por tempo de serviço passaria a ser pago baseado no salário inicial do funcionário e não pelo atual.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso