Projeto de revitalização da Praça Barão de Schneeburg é apresentado para entidades

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, recebeu na noite desta terça-feira (6) representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindlojas) e Associação Empresarial (ACIbr) para apresentar o projeto prévio de revitalização da Praça Barão Von Schneeburg localizada no centro da cidade.

Com recursos garantidos de mais de R$ 500 mil reais, metade com emendas parlamentares do Governo Federal e contrapartida do município, e ainda recursos da COSIP, a administração municipal pretende ainda no primeiro semestre licitar a obra tão aguardada pela população de Brusque.

A Diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann, conduziu parte da reunião, apresentando detalhes técnicos do projeto já em andamento. Além de contextualizar o histórico do local, que inicialmente chama-se Praça Salgado Filho (inaugurada em 1951) a arquiteta detalhou como ficará o local em breve.

Os representantes das entidades apresentaram sugestões visando integrar o local com o comércio existente. Para o presidente do Câmara dos Dirigentes Lojistas, Fabrício Zen “é um avanço para a melhoria do centro as obras de revitalização e a CDL contribuiu com algumas sugestões visando integrar a praça ao comércio local”.

Já o presidente do Sindlojas, Marcelo Gevaerd, ao assumir o compromisso que vai executar a reurbanização, o Prefeito em exercício mostra o compromisso da prefeitura em buscar a modernização do centro da cidade. “O projeto é muito bonito e esperamos ver o início das obras em breve”, complementa.

Já Ari Vequi completa que a reunião com as entidades foi muito produtiva e ao apresentar o projeto prévio, mostra que a administração está disposta em ouvir os setores envolvidos visando integrar a Praça o espaço urbano. “Receber sugestões e ouvir as entidades de classe mostra o compromisso da prefeitura de Brusque em adequar o espaço urbano com a expectativa de toda a sociedade”.

O projeto arquitetônico e urbanístico da praça Barão Von Schneeburg tem como principal objetivo revitalizar o local e atrair moradores e turistas para o centro da cidade. Direciona, também, tornar-se o marco inicial da requalificação urbana de todo o Centro fortalecendo as relações humanas, bem como intensificar o comércio.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Brusque

Dúvidas ou Sugestões

Veículo com placas de Brusque capota na SC-108

Por volta das 10h40 desta quinta-feira (19), um acidente de trânsito envolveu um veículo com placas de Brusque na SC-108, em São João Batista. O carro colidiu na lateral de uma caçamba e de uma carreta durante a ultrapassagem, e acabou capotando na pista. Segundo informações, o motorista estava fazendo a manobra, quando houve a colisão. O carro acabou rodando na pista e capotou, parando com as rodas para o alto. O condutor do Onix, que...
Continuar lendo...

Tuta alerta sobre quantidade de indenizações pagas pelo Samae

Um dos assuntos que chamou a atenção na Câmara de Vereadores de Brusque é a quantidade de acordo extrajudicial que foram apresentadas pela autarquia Samae. Um total de cinco, foram enviadas pelo executivo e votadas pelos vereadores na sessão desta terça-feira (28) Entre os acordos apresentados estão desde prejuízos referente a tubulação que rompeu causando danos para moradores, além de acidentes por falta de...
Continuar lendo...

Golpista clona identidade para fazer compra no comércio

Um morador do bairro Rio Branco, de 36 anos de idade, compareceu à delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência de tentativa de estelionato. O fato teria ocorrido na última quinta-feira (21), em uma loja de departamentos localizada no Centro de Brusque.  Ele foi informado pela empresa de que possuia um débito no valor de R$ 5.600,00 referente a compra de um notebook. Ele afirma que é cliente da loja e na sexta-feira (23) foi lá saber...
Continuar lendo...