Projeto de revitalização da Praça Barão de Schneeburg é apresentado para entidades

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, recebeu na noite desta terça-feira (6) representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindlojas) e Associação Empresarial (ACIbr) para apresentar o projeto prévio de revitalização da Praça Barão Von Schneeburg localizada no centro da cidade.

Com recursos garantidos de mais de R$ 500 mil reais, metade com emendas parlamentares do Governo Federal e contrapartida do município, e ainda recursos da COSIP, a administração municipal pretende ainda no primeiro semestre licitar a obra tão aguardada pela população de Brusque.

A Diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann, conduziu parte da reunião, apresentando detalhes técnicos do projeto já em andamento. Além de contextualizar o histórico do local, que inicialmente chama-se Praça Salgado Filho (inaugurada em 1951) a arquiteta detalhou como ficará o local em breve.

Os representantes das entidades apresentaram sugestões visando integrar o local com o comércio existente. Para o presidente do Câmara dos Dirigentes Lojistas, Fabrício Zen “é um avanço para a melhoria do centro as obras de revitalização e a CDL contribuiu com algumas sugestões visando integrar a praça ao comércio local”.

Já o presidente do Sindlojas, Marcelo Gevaerd, ao assumir o compromisso que vai executar a reurbanização, o Prefeito em exercício mostra o compromisso da prefeitura em buscar a modernização do centro da cidade. “O projeto é muito bonito e esperamos ver o início das obras em breve”, complementa.

Já Ari Vequi completa que a reunião com as entidades foi muito produtiva e ao apresentar o projeto prévio, mostra que a administração está disposta em ouvir os setores envolvidos visando integrar a Praça o espaço urbano. “Receber sugestões e ouvir as entidades de classe mostra o compromisso da prefeitura de Brusque em adequar o espaço urbano com a expectativa de toda a sociedade”.

O projeto arquitetônico e urbanístico da praça Barão Von Schneeburg tem como principal objetivo revitalizar o local e atrair moradores e turistas para o centro da cidade. Direciona, também, tornar-se o marco inicial da requalificação urbana de todo o Centro fortalecendo as relações humanas, bem como intensificar o comércio.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Brusque

Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso ao derrubar poste de energia com motosserra

Um homem de 57 anos de idade foi preso neste domingo (8) após derrubar um poste com sua motosserra. O fato foi registrado por volta de 11h, na Estrada Geral do Molha, em Nova Trento.. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelos funcionários de uma empresa que presta serviço na área de energia elétrica. Um deles disse que foi verificar problema na rede, quando acabou abordado pelo sujeito. O homem e os...
Continuar lendo...

Foragido de Jaraguá do Sul é pego em Brusque

Nesta quarta-feira (11), por volta das 00h51min, na Rua Antônio Primo Contensini, Bairro Santa Terezinha, uma viatura da Polícia Militar de Brusque fazia rondas, quando abordou três homens que estavam em atitude suspeita. Ao consultar os nomes no sistema, foi constatado que deles estava foragido do Presídio de Jaraguá do Sul, pois não teria retornado da saída temporária de sete dias. Diante dos fatos, o homem, que tem 26 anos, foi...
Continuar lendo...

Tiro de Guerra recebe 80 novos atiradores

O Tiro de Guerra de Brusque realizou na noite de sexta-feira (1º) a solenidade de matrícula de 80 novos atiradores. A formatura contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, amigos do Tiro de Guerra, dos familiares e amigos dos novos atiradores, além da Banda de Música do 23º Batalhão de Infantaria, de Blumenau-SC. Chefe de instrução do TG, o subtenente Rubens Justiniano Evangelista destacou que se inicia uma...
Continuar lendo...