Brusque consegue a primeira vitória no Estadual

Depois de três rodadas, o Brusque Futebol Clube conseguiu a sua primeira vitória dentro do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo (28), o time do estreante técnico Pingo teve dificuldades, mas venceu o Concórdia pelo placar de 4 a 2 dentro do Estádio Augusto Bauer, com gols de França, Sergipano (contra), Jean Dias e Adãozinho.

O time teve algumas mudanças com relação à última partida, principalmente com as entradas de Dakson e Wilson Júnior no time titular. E a equipe tentava criar as oportunidades, faltando a finalização. Já na defensiva, Dida precisou salvar a meta do Brusque em algumas oportunidades, principalmente nas chegadas de Aldair pela direita e Elton pela esquerda.

E foi em uma cobrança de falta aos 41 minutos, quando Dakson cobrou falta dentro da área e França testou para o fundo das redes, abrindo o marcador. Porém, antes do intervalo, duas lesões musculares tiraram Ronaell e Dakson da equipe, obrigando Pingo a colocar Zé Lucas e Neguete no time.

Na volta para o segundo tempo, com apenas dois minutos, Neguete cometeu pênalti em Aldair, irregularidade convertida por Elton. O Brusque precisou de outra cobrança de falta para voltar à frente do marcador. Jean Dias levantou a bola na área e Sergipano jogou contra o próprio goleiro. Mas no lance seguinte, o Concórdia voltou a igualar o marcador com Elton, em erro da defesa.

Depois de tomar o empate outra vez, o Brusque precisou de algum tempo para se encontrar novamente no jogo. E em jogada individual de Jean Dias, o camisa 10 do Brusque arriscou de perna esquerda e fez um golaço no ângulo esquerdo de Carlão. Na reta final, Neguete deu uma caneta no marcador e tocou para Rafinha fechar o placar em 4 a 2.

O resultado tira o Brusque da zona de rebaixamento, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Brusque recebe o Criciúma quarta-feira (31), no Estádio Augusto Bauer.

Dúvidas ou Sugestões

Venezuelana comove a população pedindo emprego

Que os semáforos de Brusque se tornaram ponto de arrecadação de dinheiro em Brusque não é novidade, mas no início desta semana uma cena incomum chamou a atenção. Uma mulher portando um cartaz improvisado afirma ser venezuelana e pede emprego. “Venezuelana procura trabalho e ajuda de vocês”, diz o cartaz. Ela está acompanhada pelo neto, de seis anos de idade. Mercedes Acunha, 52 anos, conta que estava em Curitiba...
Continuar lendo...

Autor de assalto e agressão à idosa é preso pela PM

A Polícia Militar de Brusque prendeu, instantes após o crime, o autor da agressão a uma idosa de 88 anos de idade, que foi hospitalizada em estado grave após um assalto. O crime aconteceu por volta de 16h40 desta quinta-feira (30) na Rua Daniel Barni, bairro Souza Cruz, em Brusque. O autor, de 23 anos, reside próximo do local onde a mulher foi agredida.  Com base em relatos de testemunhas e com as características apontadas por um vizinho, que...
Continuar lendo...

PRF apreende cerca de 10kg de crack na BR-470

Na noite de segunda-feira (04) em uma abordagem a Polícia Rodoviária Federal logrou êxito em apreender cerca de 10kg de crack na BR-470 em Gaspar. A abordagem foi feita em um veículo Hyundai/Azera com placas de Blumenau, durante a revista veicular no interior do veículo foi encontrado a droga. A PRF deu voz de prisão ao elemento sendo enquadrado pelo tráfico de drogas. De acordo com a PRF a droga apreendida tem um valor aproximado de R$90 mil...
Continuar lendo...