Santa Catarina é líder nacional na geração de empregos em 2017

Com um saldo de 29.441 vagas, Santa Catarina foi o estado que mais gerou emprego no país em 2017. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram divulgados nesta sexta-feira, 26, confirmando o bom desempenho catarinense ao longo do ano passado. Os números representam a diferença entre contratações e demissões de profissionais com carteira assinada.

O governador Raimundo Colombo, que está em missão oficial nos Estados Unidos, comemorou o resultado. “Com certeza esta é maior conquista de 2017, nosso bom estado foi que mais gerou emprego no país. Isso mostra que nossa estratégia está certa, ao tomar decisões como não aumentar impostos para promover a competitividade do estado”, afirmou Colombo.

O governador ressaltou também a importância da tradição empreendedora catarinense para o bom desempenho. “Gostaria de cumprimentar todos os empreendedores, desde quem abriu uma pequena loja até os que estão à frente das maiores empresas, porque todos contribuíram para dar mais segurança à população do estado”, acrescentou.

No acumulado entre janeiro e fevereiro de 2017, o saldo catarinense foi de 29.441 vagas. Os setores que mais se destacaram foram a indústria (com 12.443 vagas), o segmento de serviços (11.163) e o comércio (7.886). Os municípios que mais contribuíram para o resultado do ano foram Joinville (5.588); São José (2.517) e Chapecó (1.589).

Considerando apenas o resultado de dezembro, o desempenho do mês foi negativo (saldo de -22.278). O único setor com saldo positivo no mês foi o comércio, com 2.865 vagas. E a maior baixa de dezembro foi na indústria de transformação, com -15.182 vagas.

No Brasil, o resultado acumulado do ano foi de -20.832 vagas. Só em dezembro, o país teve saldo negativo de 328.539 postos.

Dúvidas ou Sugestões

PM aborda homem com 39 passagens pela Polícia

Após denúncia de populares a Polícia Militar de Itapema de que um homem suspeito estava circulando pelo centro da cidade com um moto, a guarnição foi averiguar. Ao chegar na rua 136 no centro por volta das 3h da madrugada deste segunda-feira, os agentes abordaram o homem suspeito. Ele conduzia uma moto Honda/CG Titan. Na primeira revista nada de ilítico fora encontrado em poder do elemento. Porém os agentes ao solicitarem documentos de...
Continuar lendo...

Criança de dois anos é atropelada em Guabiruba

Neste sábado (21), por volta das 12h18,  O Corpo de Bombeiros foi acionado na rua São Vendelino, Bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. No local, ocorreu um atropelamento envolvendo um menino de dois anos com iniciais C.F.L., que se encontrava consciente, orientado, no colo do pai apresentando contusão e edema na cabeça (região frontal).  A criança apresentava sinais vitais estáveis e após atendimento pré-hospitalar ...
Continuar lendo...

Acidente no Águas Claras deixa piloto ferido com gravidade

Por volta das 18h25, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Guabiruba foi acionada para atendimento de acidente de trânsito na cidade de Brusque, na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras. No local, se tratava de uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta, aonde a motocicleta colidiu na traseira do automóvel. O condutor do automóvel Fiat Elba de cor azul com placa de Blumenau, de 29 anos, nada sofreu sendo liberado no local. Já o...
Continuar lendo...