Motorista de Brusque é assaltado na BR-101

O motorista de uma transportadora de Brusque foi assaltado durante a madrugada da última quarta-feira (17), quando saía de um posto de combustíveis às margens da BR-101, no município de Garuva. A viagem iniciou em Brusque por volta de 22h15, com destino a Osasco (SP) possivelmente com uma carga de produtos têxteis.

No horário da ocorrência, ele resolveu fazer uma parada em um posto na cidade de Garuva para usar o banheiro e comprar um energético. Ao voltar para o caminhão, percebeu que ele estava obstruído por outros caminhões, e resolveu dormir ali mesmo. Porém, mais tarde ele resolveu sair em viagem novamente e começou a manobrar o veículo.

Ao sair do caminhão para verificar se havia batido em algo, o motorista foi abordado por dois homens, um deles armado, que teriam se aproveitado da saída para entrar na cabine. Ele foi orientado a sair com o caminhão do posto e foi colocado na parte de trás da cabine. 20 minutos depois, ele foi obrigado a entrar em um veículo de passeio.

Nesse carro, havia outros dois homens, que o obrigaram a deitar no banco de trás, colocando uma camisa sobre a cabeça. A vítima permaneceu assim por cerca de cinco horas, inclusive chegando a dormir. Próximo das 5h30, ele recebeu ordem para descer do carro e foi deixado em uma mata na cidade de Itapoá.

Então a vítima pediu ajuda para moradores, que acionaram a Polícia Militar. Foram levados o caminhão Iveco Tector, além da carroceria junto da carga que estava no caminhão.

Dúvidas ou Sugestões