Guabiruba vai começar a entregar os carnês do IPTU

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Guabiruba estarão disponíveis a partir de terça-feira (16) pela internet e na Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel (Rua 10 de Junho, nº 1260, Centro), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Na escola, os carnês impressos poderão ser retirados até o dia 2 de fevereiro.

A secretária de Administração e Finanças, Aline Zem, explica que a entrega foi antecipada em relação ao ano passado e por isso foi possível organizar a distribuição em uma escola central, que dispõe de boa infraestrutura para atender o cidadão. “A distribuição será por ordem alfabética. As pessoas devem chegar ao local e observar os cartazes com as letras ao lado das salas de aula e encontrar aquela que corresponde à inicial de seu nome”, orienta.

O reajuste do IPTU deste ano foi de 2,7% conforme variação aproximada do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A previsão é de que sejam arrecadados em torno de R$ 2,2 milhões com os quase 12 mil carnês emitidos.

Formas de Pagamento

Se o pagamento for à vista e até 15 de março, a Prefeitura oferece um desconto de 20%. Se for quitado em cota única até 16 de abril, o desconto é de 10% e se for até 15 de maio, o contribuinte paga o valor do imposto sem descontos e sem acréscimos.

Há possibilidade de parcelamento em até cinco vezes, desde que a parcela seja igual ou superior a R$ 50. As isenções devem ser requeridas anualmente e nos casos em que forem verificadas inconsistências no lançamento, o contribuinte deve informar o Setor de Tributação da Prefeitura de Guabiruba.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso

Vendedor ambulante é preso acusado de estuprar crianças

Há um ditado popular que diz: “Não confie nos cabelos brancos de um idoso, pois os canalhas também envelhecem”. Um vendedor ambulante de 67 anos de idade foi preso em Camboriú suspeito de atrair crianças com dinheiro, balas, chocolates e videogame e acabar praticando violência sexual contra elas. A informação foi confirmada pelo delegado Maurício Pretto nesta sexta-feira (4). As vítimas teriam entre 5 e 10 anos...
Continuar lendo...

Lei obriga Prefeitura a divulgar prestação de contas de convênios

Os vereadores de Brusque aprovaram na sessão desta terça-feira (17) proeto de lei de autoria de Ivan Martins (PSD) que obriga a Prefeitura a tornar público e de fácil acesso os valores de repasses financeiros a entidades. Os dados deverão ser disponibilizados no Portal da Transparência, localizado no site da própria Prefeitura. Martins afirma que a medida busca permitir que a população possa estar por dentro do que é...
Continuar lendo...

Projeto que proíbia álcool e som nas praças e ruas é rejeitado

Depois de quatro sessões de discussão, o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros e praças públicos de Brusque acabou rejeitado na sessão desta terça-feira (3) da Câmara Municipal de Brusque. A reviravolta ocorreu após o vereador Gerson Luiz Morelli,o Keka, do PSB, mudar o voto: na semana passada ele havia sido a favor, ocasião em que a proposta foi aprovada por 8 x 7. O projeto de...
Continuar lendo...