Vice-governador participa da transferência de gestão do aeroporto de Florianópolis

O vice-governador Eduardo Moreira participou da solenidade para transferência oficial da gestão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz da Infraero para o Floripa Airport, do grupo suíço Zurich Airport, na manhã desta quarta-feira, 3. “Este é um momento vital para a economia de Santa Catarina.

O Zurich Airport, que assume a 'porta de entrada de Santa Catarina’, é especializado e competente. Por isso, o Governo do Estado está atento para que possamos, a partir de 12 de janeiro, recebendo a licença ambiental, lançarmos a licitação da última etapa do acesso ao novo terminal de passageiros e ao Sul da Ilha de Santa Catarina. Resta um trecho com pouco mais de dois quilômetros para a sua conclusão”, disse Eduardo Moreira.

Diretor-geral do Floripa Airport, Tobias Markert, adiantou que as obras do novo terminal iniciarão dia 15 deste mês. Embora o prazo de conclusão seja de 22 meses, a empresa suíça pretende antecipar o cronograma em três meses, adiantou Market.

O terminal atual foi construído para suportar o tráfego de 2 milhões de pessoas/ano e hoje está com 3,8 milhões de pessoas/ano. O novo terá capacidade para 8 milhões/ano, podendo atender esta demanda até 2030. Também participaram da solenidade o secretário de Turismo, Leonel Pavan, o prefeito Gean Loureiro, deputados, secretários municipais e vereadores.

Dúvidas ou Sugestões

Alvarás da Vigilância Sanitária serão solicitados via internet a partir de junho

A partir do mês de junho será possível solicitar alvarás da Vigilância Sanitária e também renová-los de forma on-line. Por meio do site https://brusque.g-visa.com.br é possível fazer o cadastro da pessoa jurídica, anexar documentos e até mesmo imprimir o alvará. Na manhã desta quarta-feira (16) foi realizada a capacitação dos membros do Núcleo de Empresas Contábeis da...
Continuar lendo...

Sindilojas entrega Troco Solidário para Rede Feminina de Combate ao Câncer

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, estiveram na sede do Sindilojas na tarde desta quarta-feira, 7 de fevereiro, para receber os recursos arrecadados com a campanha Troco Solidário, promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba. A presidente da Rede Feminina, Rainilda Lunardelli Zucco, juntamente com a vice-presidente Naildes Schmitt e a tesoureira Sônia Araújo, recebeu o...
Continuar lendo...

Passageiro é detido na Antônio Heil com mandado de prisão, ele é acusado de furto

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), deteve neste sábado (22), por volta das 10h30, um homem que estava mandado de prisão em aberto, ele é acusado de furto. Uma viatura da PMRv fazia uma barreira policial na rodovia Antônio Heil (SC-486) em Itajaí, quando abordaram o GM/Corsa Wind, placas de Balneário Camboriú onde foi constatado que o passageiro estava com mandado de prisão em aberto na cidade de Lages. O homem foi detido e encaminhado ao Presídio de Canhanduba em Itajaí. 
Continuar lendo...