O final de ano termina com o governo anunciando novos reajustes nos preços dos combustíveis em menos de dois dias. Na sexta-feira (29), a Petrobrás comunicou que a gasolina e o diesel terão aumento de 1,7% e 1,1%, respectivamente, em suas refinarias. O segundo reajuste ocorre no sábado (30), um dia depois, fixados em 1,9% (gasolina) e 0,4% (diesel).
Na mesma semana, os preços já haviam sido reajustados nas refinarias. O diesel sofreu outros dois reajustes: 1,1% na quarta-feira (27) e 0,9% na quinta-feira (28). A gasolina teve redução anunciada de 0,4%, também na quarta-feira.
O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível da página da estatal.
Fonte: Agência Brasil
Foto: reprodução/Jornal do Comércio