Da crise de ciúmes para a cadeia

Um homem de 38 anos foi preso no começo da madrugada desta quinta-feira (28) acusado de agredir sua esposa, de 28 anos. O fato aconteceu no bairro Nova Brasília e foi necessária a intervenção da Polícia Militar para que a situação fosse resolvida e os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Segundo o relato da mulher, ela vive com o companheiro em união estável há 10 anos, e nesse período nunca houve agressão por parte dele, apesar de ter ficado agressivo em algumas oportunidades. Porém, no final da tarde de quarta-feira (27), ele a buscou no trabalho e quando chegou em casa começou a beber com dois amigos.

Então, a mulher foi para o quarto descansar, e o companheiro foi atrás para questionar o uso do celular por conta de ciúmes, iniciando uma discussão. Foi quando ele pegou o celular e jogou contra uma mesa de vidro, quebrando o objeto. Vizinhos tentaram acalmar a situação, porém, um deles acabou levando um soco do acusado.

Outras pessoas acionaram a Polícia Militar, que ao chegar no local, ouviu da vítima que teria sido agredida e se trancou no quarto com o filho de quatro anos. Na conversa com o homem, ele aceitou acompanhar a guarnição para todos os procedimentos na Delegacia, mas correu para dentro de casa ao chegar perto da viatura.

Ele afirmava que dentro de casa nenhum policial poderia tira-lo do local. Foi necessário o apoio do PPT para que o homem fosse conduzido para a Delegacia, após resistência e agressividade por parte dele, sendo necessário o uso do gás de pimenta e da força para imobiliza-lo.

Na Delegacia, ele afirmou que discutiu com a companheira, mas não a agrediu, apenas quebrou a mesa por conta de ciúmes por ela estar em um grupo de conversa no celular. Ele reforçou que fugiu dos policiais após descobrir que ia ser encaminhado dentro da caixa da viatura. Sua agressividade, segundo o próprio depoimento, foi por não querer ser preso, apesar de concordar com o procedimento.

Ele foi autuado em flagrante por se opor à abordagem policial mediante violência ou ameaça a funcionário competente, pelo fato da agressão não ter sido notada. O homem será encaminhado à Unidade Prisional Avançada.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque Basquete/FME é superado em casa no clássico contra Blumenau

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania acabou superada nesta quinta-feira (18), em casa, no clássico diante da Apab/Blumenau. Na estreia do time na Arena Brusque, o clube brusquense não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi derrotado pelos blumenauenses.  O placar final acabou em 81 a 70 para Blumenau, após dois primeiros períodos equilibrados, com vantagem brusquense no intervalo (39 a 37). No terceiro quarto, o time visitante voltou a virar o...
Continuar lendo...

Relatório mostra novo bairro com maior número de contaminados

A cidade de Brusque registrou nas últimas 24 horas mais onze casos do novo Coronavírus São agora 145 (43,5%) pessoas com os sintomas ativos em meio a 189 recuperadas (56,5%), totalizando 334 já infectados no município, que teve um óbito até o momento. Cinco pacientes seguem internados na enfermaria, nenhum na UTI. São ainda 98 casos em investigação e 280 monitorados em domicílio. A maioria dos casos...
Continuar lendo...

Caixa estende prazo para pagar parcela de financiamento habitacional

A Caixa Econômica Federal vai permitir, a partir desta segunda-feira (18), a ampliação da pausa do pagamento de financiamentos habitacionais por um período de 120 dias para os clientes que já haviam solicitado o benefício de suspensão temporária. Anteriormente, o período máximo era de 90 dias. Quem decidir solicitar a suspensão temporária das prestações a partir de agora já terá os 120...
Continuar lendo...