Da crise de ciúmes para a cadeia

Um homem de 38 anos foi preso no começo da madrugada desta quinta-feira (28) acusado de agredir sua esposa, de 28 anos. O fato aconteceu no bairro Nova Brasília e foi necessária a intervenção da Polícia Militar para que a situação fosse resolvida e os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Segundo o relato da mulher, ela vive com o companheiro em união estável há 10 anos, e nesse período nunca houve agressão por parte dele, apesar de ter ficado agressivo em algumas oportunidades. Porém, no final da tarde de quarta-feira (27), ele a buscou no trabalho e quando chegou em casa começou a beber com dois amigos.

Então, a mulher foi para o quarto descansar, e o companheiro foi atrás para questionar o uso do celular por conta de ciúmes, iniciando uma discussão. Foi quando ele pegou o celular e jogou contra uma mesa de vidro, quebrando o objeto. Vizinhos tentaram acalmar a situação, porém, um deles acabou levando um soco do acusado.

Outras pessoas acionaram a Polícia Militar, que ao chegar no local, ouviu da vítima que teria sido agredida e se trancou no quarto com o filho de quatro anos. Na conversa com o homem, ele aceitou acompanhar a guarnição para todos os procedimentos na Delegacia, mas correu para dentro de casa ao chegar perto da viatura.

Ele afirmava que dentro de casa nenhum policial poderia tira-lo do local. Foi necessário o apoio do PPT para que o homem fosse conduzido para a Delegacia, após resistência e agressividade por parte dele, sendo necessário o uso do gás de pimenta e da força para imobiliza-lo.

Na Delegacia, ele afirmou que discutiu com a companheira, mas não a agrediu, apenas quebrou a mesa por conta de ciúmes por ela estar em um grupo de conversa no celular. Ele reforçou que fugiu dos policiais após descobrir que ia ser encaminhado dentro da caixa da viatura. Sua agressividade, segundo o próprio depoimento, foi por não querer ser preso, apesar de concordar com o procedimento.

Ele foi autuado em flagrante por se opor à abordagem policial mediante violência ou ameaça a funcionário competente, pelo fato da agressão não ter sido notada. O homem será encaminhado à Unidade Prisional Avançada.

Dúvidas ou Sugestões

Procon de Guabiruba oferece atendimento remoto aos consumidores

Em função das orientações das autoridades para evitar contatos pessoais a fim minimizar os impactos causados pelo coronavírus, o Procon de Guabiruba – que funciona na Casa da Cidadania - suspendeu o atendimento presencial. No entanto, denúncias e reclamações podem ser encaminhadas para o e-mail procon@guabiruba.sc.gov.br. Outro canal para denúncias e esclarecimento de dúvidas é o www.consumidor.gov.br, site...
Continuar lendo...

Proprietário de comércio é preso em flagrante

Na tarde desta terça-feira (04) policiais civis do Setor de Investigação e Capturas, SIC da Delegacia de Polícia de Brusque, realizaram fiscalização em um estabelecimento comercial no bairro Águas Claras, que faz a aquisição de materiais como ferro velho. O objetivo era localizar objetos provenientes de furto e que possivelmente estariam sendo comercializados no local. Durante as buscas os policiais localizaram uma pequena...
Continuar lendo...

Contribuintes têm até segunda-feira para renegociar dívida

Termina na segunda-feira (30) o prazo do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Até esta data, empresas e pessoas físicas podem quitar débitos com o Poder Público municipal, anteriores a 2019, com abatimento de até 100% de multa e juros. A primeira parcela dos valores negociados terá vencimento de cinco dias úteis e as demais 30 dias.  Os débitos podem ser parcelados em até 36 vezes, obedecendo-se a parcela...
Continuar lendo...