Brusque terá oito dos 19 policiais destinados à região

A cidade de Brusque vivia a expectativa pelo aumento considerável no efetivo da Polícia Militar para o ano de 2018 com a formatura de mais de 900 novos PMs. Porém, tudo vai ficar apenas na euforia. Dos 19 policiais que serão deslocados para a área de atuação do 18º Batalhão (Brusque, Guabiruba, Botuverá, Gaspar e Ilhota), somente oito deles vão completar o efetivo no município.

O número é bem menor do que o disponibilizado na formatura do ano passado, quando 29 PMs foram deslocados para as cidades do 18º BPM. Para a Brusque, o reforço total será de oito PMs, mas um deles ficará lotado em Botuverá, restando sete para atuar no município.

De acordo com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, esses policiais chegam, praticamente, apenas para repor outros que devem deixar a atuação policial em breve, principalmente por conta de irem para a reserva remunerada (aposentadoria).

Cada viatura que atua nas ruas de Brusque é formada por dois policiais. São três veículos que atuam em turno de 24 horas nas ruas, fazendo o patrulhamento e trabalho ostensivo. Os sete policiais novos não chegam a conseguir formar uma nova equipe completa.

Dúvidas ou Sugestões