Antigo Hospital Evangélico voltará a atender em janeiro

O Hospital e Maternidade de Brusque está prestes a retornar seu atendimento normal em breve. Através de uma negociação intermediada pela Justiça do Trabalho de Brusque, uma nova equipe de trabalho deve assumir a estrutura do hospital, que está fechado desde a metade do ano.

A empresa que assumirá os trabalhos na estrutura, com todos os equipamentos que estão no prédio, é a SOS Cárdio, de Florianópolis, empresa que trabalha no segmento dentro da capital. A homologação do acordo que reabrirá o hospital a partir de janeiro acontecerá na sede da 1ª Vara do Trabalho de Brusque, às 10h desta quarta-feira (6).

Toda a negociação para que o hospital fosse reaberto foi assumida pelo titular da 1ª Vara do Trabalho, através do juiz Hélio Henrique Garcia Romero. O acordo prevê o pagamento de R$ 1,5 milhão pela operação do hospital, valor que pode ser dividido em até 10 parcelas de R$ 150 mil.

Parte do hospital deve ser reaberta a partir do mês de janeiro, enquanto que o cronograma estabelecido prevê a abertura de todas as alas do hospital em até quatro meses.

Dúvidas ou Sugestões