Plano Municipal de Educação avaliado positivamente

O Plano Municipal de Educação foi avaliado positivamente na noite de quinta-feira, 30 de novembro, durante audiência pública na Câmara Municipal de Guabiruba. O evento teve a presenças de profissionais da educação e autoridades políticas da cidade.

Alguns ajustes forma feitos no plano, mas as avaliações são consideradas positivas. “O documento agora segue para chancela do prefeito e será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para sua aprovação final”, explica a secretária Municipal de Educação, Edna Maria da Silva Jasper.

Além do vice-prefeito Valmir Zirke e do presidente da Câmara, Cristiano Kormann, estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Educação Alfred Nagel Neto, presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) Kelwyn Pfleger, presidente do CAE (Conselho da Alimentação Escolar) Denise Fernanda da Silva Carminatti, presidente da CDL Patricia Rothermel e os vereadores Paulo Ricardo Gums, Rosita Kohler, Felipe Eilert dos Santos, Maria Simone Fischer e o legislador licenciado Haliton Kormann.

Premiação do Recicla CDL

Antes da abertura da audiência, foram premiadas as alunas Samara Magalhães da Silva, do 5º ano da Escola Municipal Edeltrudes Wippel Heil e Daiana Frena, do 8º ano da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt nas categorias desenho e redação, respectivamente, do Concurso Recicla/ CDL. Elas receberam um tablete, mochila e um kit de material escolar.

Em 2017, os estudantes foram convidados a pensar no aquecimento global, suas causas, consequências e formas de preservar o planeta, os animais e a humanidade das mudanças climáticas. Os trabalhos foram feitos em torno do tema “Se você fosse um herói da liga sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?

Participaram do concurso os alunos do ensino fundamental das escolas da rede municipal de ensino de Guabiruba.

Texto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Guabiruba

Dúvidas ou Sugestões

Motociclista é conduzido ao hospital após se envolver em acidente

Uma colisão envolvendo carro e moto foi registrada por volta das 21h15 desta terça-feira (4), na rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio. A moto Honda/CB 300 com placa de Brusque colidiu na lateral do veículo VW/Gol com placas de Brusque. A moto vinha no sentido bairro/centro quando ocorreu a batida. O homem que pilotava a moto estava sozinho, e teve ferimentos nas duas mãos e no joelho direito. Como a batida foi na porta do passageiro, o motociclista sofreu um corte profundo na mão...
Continuar lendo...

Registros de violência contra a mulher aumentam em Brusque e Guabiruba

A semana é de comemorações alusivas ao Dia da Mulher, mas chama atenção o levantamento realizado pelo Observatório Social de Brusque, referente a casos de violência contra a mulher e violência doméstica registrados em Brusque e Guabiruba nos últimos três anos. Os dados retirados do site da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SC) demonstram um aumento progressivo nas ocorrências...
Continuar lendo...

Foragido do Paraná é preso em Guabiruba após denúncia

Um homem procurou o  setor de trânsito do Grupamento da Polícia Militar de Guabiruba, relatando ao policial de plantão que havia um rapaz conhecido pelo apelido de “Autor”, procurado pela Justiça do Paraná, estava escondido na região de Brusque. Para comprovar sua denúncia, o homem mostrou imagens em seu celular onde a Polícia do Paraná divulgava o nome de foragidos. Com base nas informações,...
Continuar lendo...