Edemar Fischer é eleito novo presidente do Conselho Deliberativo da ACIBr

Empresários que integram o Conselho Deliberativo da ACIBr – Associação Empresarial de Brusque, estiveram reunidos no fim de tarde de segunda-feira, 27 de novembro, em assembleia geral, que elegeu o novo presidente e vice-presidente do Conselho.

Por aclamação de todos os presentes, o empresário Edemar Fischer foi eleito presidente do Conselho Deliberativo para a Gestão 2018/2020, tendo como vice-presidente Aliomar Luciano dos Santos.

“É uma grande satisfação para mim, já que faço parte da ACIBr há mais de 30 anos e neste período integrei a diretoria da entidade, fui presidente, vice-presidente, membro do conselho e agora, será um novo desafio ficar à frente do conselho e dar sequência ao trabalho que vem sendo feito. A associação tem um marco que é o empreendedorismo e fazer parte da ACIBr é recompensador, por isso, convido os diretores e novos empresários para que participem das atividades da associação e façam dela sua segunda casa. Sozinho ninguém faz nada e conto com o apoio dos demais conselheiros”, declarou Edemar.

Para o empresário Aliomar Luciano dos Santos, que esteve à frente do Conselho nos últimos três anos, a reunião teve tom de despedida. “Tenho quase 40 anos de dedicação à Associação Empresarial e me orgulho da contribuição que dei para a construção dessa trajetória. Até o período do Seu Carlos Renaux, a associação não tinha a visão que tem hoje, e fico feliz de ver o quanto evoluímos, perseguindo o foco de brigar pela sociedade como um todo e não somente pela classe empresarial. A preocupação da associação é que Brusque seja uma cidade com ótima qualidade de vida e aprendi muito nesse período porque todos os assuntos de interesse da comunidade passam por aqui. Apesar de continuar como vice-presidente do Conselho, preciso diminuir o ritmo para cuidar da minha saúde, e saio da presidência com a certeza de dever cumprido em benefício da minha cidade”, avaliou Luciano.

O presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter agradeceu a dedicação de Aliomar Luciano dos Santos e desejou um bom mandato a Edemar Fischer. “A reunião de hoje marca o fechamento de um ciclo para o Luciano que sempre foi uma pessoa atuante, altruísta, de personalidade forte e com visão suprapartidária, que muito contribuiu para a associação ser o que é hoje. Certamente seu legado sempre será lembrado e desejo que usufrua de um merecido descanso com muita saúde. Ao Seu Edemar, que é uma pessoa muito alegre e competente, desejo um bom trabalho e tenho certeza que vai conduzir muito bem o conselho”, salientou Halisson.

Assuntos Diversos

Durante o encontro, o presidente da ACIBr falou sobre a reunião de entidades de Brusque e região com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Grubba, em Florianópolis, onde foram pleiteados 60 policiais militares, agentes para a polícia civil e servidores para o IGP – Instituto Geral de Perícias. “Para a Polícia Civil já foram confirmados quatro agentes e dois delegados. E para a Polícia Militar não foi anunciado o número de profissionais, mas esperamos no mínimo 40. O secretário Grubba concorda com nossa necessidade e acredito que no ano que vem vamos conseguir um número considerável de policiais”, observou Halisson.

Os conselheiros foram informados ainda que no dia 4 de dezembro, às 16h30 haverá uma assembleia geral extraordinária para os associados da entidade, e que dia 5 de dezembro, às 11h, o presidente da Fatma - Fundação do Meio Ambiente, Alexandre Waltrick, participará de uma reunião com empresários na ACIBr, dentro da programação do Dia de Ação do Governo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Dúvidas ou Sugestões