Cantata de Natal emociona público na Unifebe

Com repertório inspirado nas canções clássicas de fim de ano, o Coro Unifebe apresentou na noite de ontem, quarta-feira (22), a 2ª Cantata de Natal. O espetáculo musical encantou acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade no pátio do Bloco C do Campus Santa Terezinha.

O coro, regido por Louise Clemente, contou com a participação especial da Orquestra Municipal de Guabiruba, regida por Marcelo Heckert, e o acompanhamento de instrumentistas, sob a regência do professor Alexandre Stoll.

Para o guitarrista da orquestra de Guabiruba, Nicolas Gabriel Ponticelli (17), que participa do grupo há cerca de 3 anos, a apresentação é ainda mais especial por se tratar do fim do ano.

“Eu já falei algumas vezes, evento de Natal é o melhor que existe para realizar uma apresentação. A energia é muito boa e conseguimos retribuir essa atenção com a musica. Está todo mundo junto, então é muito bom”, conta.

A servidora pública Trudi Stoll prestigiou o evento e achou a 2ª Cantata do Coro Unifebe maravilhosa. 

“Eu gostei demais. Todos muito empenhados na realização, os músicos muito bons e o próprio coro foi sensacional. Eu adorei, mas foi uma pena que acabou muito rápido. Me emocionei com a apresentação. Esta é uma forma de ir entrando no clima de Natal”, avalia.

Para a regente do coro, o espetáculo deixou uma sensação de dever cumprido e muita satisfação.

“Foi uma energia muito boa, o pessoal estava muito entrosado, bastante participativo, então, foi muito gratificante. No ano passado tivemos a temática do Natal brasileiro, com samba e baião. Já a ideia desse ano foi trazer as músicas tradicionais do nosso Natal, que a comunidade conhece. Eu vi pessoas cantando junto, foi muito bom. Estou muito orgulhosa do resultado apresentado, mais uma vez os coralistas me surpreenderam positivamente”, destaca Louise.

Dúvidas ou Sugestões

Copa SC: valendo o título!

Na tarde deste domingo (17) às 16h o Brusque entra em campo para enfrentar o Marcílio Dias na primeira partida da final da Copa SC. O atual campeão, Brusque, contará com os seus dois artilheiros, Moisés e Bambam, 8 gols cada. O técnico, Jersinho Testoni, vive o seu grande momento no clube, disputar uma final da Copa SC. Uma experiência que ele define como “única” pelo fato de ser a primeira final dele como técnico. Em sua...
Continuar lendo...

Economista tira dúvidas sobre Reforma da Previdência

A noite de segunda-feira (15) foi de esclarecimentos sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, mais conhecida como PEC da Previdência. Ou ainda a Reforma da Previdência. Palestra ministrada pelo economista Mairon Brandes, do Departamento Intersindical e Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), reuniu um grande número de pessoas no auditório do Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis) de...
Continuar lendo...

Hora de cumprir as promessas pelo acesso à Série C

Após a ressaca das comemorações do sonhado acesso à Série C do campeonato Brasileiro da Série C em 2020, os jogadores do Brusque se reapresentaram nesta quarta-feira (24) e além da euforia pela conquista e focados na disputa da semifinal veio uma surpresa: três jogadores do elenco se reapresentaram com visual diferente e literalmente a goleada contra o Juazeirense subiu pra cabeça, ou seja, eles pintaram os cabelos para pagar uma...
Continuar lendo...