Cantata de Natal emociona público na Unifebe

Com repertório inspirado nas canções clássicas de fim de ano, o Coro Unifebe apresentou na noite de ontem, quarta-feira (22), a 2ª Cantata de Natal. O espetáculo musical encantou acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade no pátio do Bloco C do Campus Santa Terezinha.

O coro, regido por Louise Clemente, contou com a participação especial da Orquestra Municipal de Guabiruba, regida por Marcelo Heckert, e o acompanhamento de instrumentistas, sob a regência do professor Alexandre Stoll.

Para o guitarrista da orquestra de Guabiruba, Nicolas Gabriel Ponticelli (17), que participa do grupo há cerca de 3 anos, a apresentação é ainda mais especial por se tratar do fim do ano.

“Eu já falei algumas vezes, evento de Natal é o melhor que existe para realizar uma apresentação. A energia é muito boa e conseguimos retribuir essa atenção com a musica. Está todo mundo junto, então é muito bom”, conta.

A servidora pública Trudi Stoll prestigiou o evento e achou a 2ª Cantata do Coro Unifebe maravilhosa. 

“Eu gostei demais. Todos muito empenhados na realização, os músicos muito bons e o próprio coro foi sensacional. Eu adorei, mas foi uma pena que acabou muito rápido. Me emocionei com a apresentação. Esta é uma forma de ir entrando no clima de Natal”, avalia.

Para a regente do coro, o espetáculo deixou uma sensação de dever cumprido e muita satisfação.

“Foi uma energia muito boa, o pessoal estava muito entrosado, bastante participativo, então, foi muito gratificante. No ano passado tivemos a temática do Natal brasileiro, com samba e baião. Já a ideia desse ano foi trazer as músicas tradicionais do nosso Natal, que a comunidade conhece. Eu vi pessoas cantando junto, foi muito bom. Estou muito orgulhosa do resultado apresentado, mais uma vez os coralistas me surpreenderam positivamente”, destaca Louise.

Dúvidas ou Sugestões

Exército pode não ter combustível para cumprir ordens do presidente

Em pronunciamento no início da tarde desta sexta-feira (25) o governo informou que um decreto será assinado a fim de viabilizar o emprego das forças federais para desbloquear rodovias fechadas pelo movimento dos caminhoneiros. O Exército terá autonomia de manobrar os caminhões dos grevistas para desobstruir as rodovias. O governo informou também informou que já entrou em contato com governadores, para que as polícias militares...
Continuar lendo...

Mais um veículo é furtado na Beira Rio

Um veículo Ford Courier, placas MGC 5016, de Brusque, cor branca, foi furtado na Avenida Bepe Roza, a beira rio, no final de semana. O crime foi verificado pelo proprietário, um homem de 30 anos, no domingo (5). Segundo relato feito por ele à Polícia Civil, o veículo foi deixado no local, nas proximidades do espaço onde ocorria o rodeio crioulo, ainda na tarde de sábado (54), por volta de 17h30. Já na manhã de domingo, quando...
Continuar lendo...

Troca de meios fios e calçadas na rua 7 de setembro

Teve início, durante a última semana, mais uma etapa das obras de recapeamento asfáltico das ruas 7 de Setembro e Santos Dumont, entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha. O serviço, incluso no plano de investimento de R$ 27 milhões em infraestrutura da Prefeitura de Brusque, e é fiscalizado pelo Departamento Geral de Infraestrutura (DGI).  Além da pavimentação do trecho entre a Ponte Mário Olinger e a...
Continuar lendo...