Vereador levanta problema na qualidade da água fornecida pela Casan

Na sessão desta terça-feira (21) da Câmara de Vereadores de Guabiruba, um dos destaques nos pronunciamentos foi a qualidade da água fornecida pela Casan. A abordagem foi feita pelo vereador Paulo Ricardo Gums, que inclusive apresentou um vídeo enviado por um morador do bairro Guabiruba Sul.

A coloração da água foi questionada pelo morador, e a situação lamentada pelo vereador, já que o problema é recorrente, inclusive com promessas de investimentos por parte da Casan, segundo Gums. Em sua fala, o vereador também comentou que tem a expectativa pela não renovação do contrato do fornecimento de água com a Casan, já que o vínculo atual termina em 2018.

Já o vereador Harri Westarb Neto destacou a campanha solidária para a decisão do Municipal de Futebol Amador de Guabiruba, que acontece no próximo domingo (26) pela manhã. O pedido é por quem comparecer ao Estádio Orlando Westarb possa ajudar com um quilo de alimento não perecível. A expectativa é por arrecadar em torno de 150 a 200 quilos de donativos.

O presidente do legislativo, Cristiano Kormann, falou sobre a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, que aconteceu em Tijucas. Ele lamentou a falta de vários representantes no encontro, o que ele acredita ser um reflexo do descrédito das entidades públicas perante a sociedade, principalmente junto à iniciativa privada. Por outro lado, Kormann elogiou a postura e a capacidade do secretário estadual de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, em reunião realizada pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

Em primeira votação, o orçamento municipal de 2018 foi aprovado nesta sessão da Câmara de Guabiruba. Kormann elogiou a agilidade na votação de alguns projetos que travavam a discussão do orçamento. A segunda votação pode acontecer apenas 10 dias depois da primeira aprovação. A próxima reunião da Câmara de Guabiruba será na terça-feira (28), às 19h.

Dúvidas ou Sugestões