Imagens de superlotação de ônibus universitário passam por averiguação

Mais uma vez acadêmicos procuraram a reportagem da Rádio Cidade relatando que alguns horários de ônibus foram retirados, principalmente para os que utilizam o transporte cedido pela Prefeitura de Brusque para ir à Univali de Itajaí e Balneário Camboriú. Inclusive na segunda-feira (20), os veículos vieram superlotados.

No retorno do período matutino, segundo os alunos, um ônibus foi retirado, bem como no período vespertino, um dos ônibus que retornava às 17h30 para Brusque também foi retirado. Com isso, no começo desta semana, muitos acadêmicos precisaram fazer a viagem em pé no ônibus que estava cheio.

Em comunicado, a Prefeitura de Brusque afirmou que “No dia 3 de outubro, os alunos fizeram um vídeo da mesma forma e comprovamos que houve 'armação' por parte dos alunos para 'montar' a situação, eles dispensaram um ônibus com vários lugares livres e encheram o próximo para criar uma situação inexistente. Fizemos uma investigação junto aos motoristas e alunos, e comprovamos a 'montagem' praticada por alguns alunos para chamar a atenção”.

A reportagem da Rádio Cidade também conversou com o coordenador do transporte universitário da Prefeitura de Brusque, Marcelo da Silva. Segundo ele, a retirada e alguns ônibus do transporte universitário aconteceu porque muitos acadêmicos não assinaram a lista de utilização do ônibus, registrando então uma queda na demanda pelo transporte.

Porém, uma conversa já foi realizada entre a coordenação do transporte universitário e representantes dos acadêmicos que utilizam o serviço. Esses acadêmicos se comprometeram a pedir a colaboração de todos para a assinatura da lista, evitando que os carros sejam retirados.

A lista é repassada sempre na entrada do ônibus e os acadêmicos precisam assinar para que o controle da demanda seja realizado. Marcelo salienta que é através dessa listagem que o número de veículos disponibilizados é calculado. Atualmente são 1.323 acadêmicos que utilizam o transporte, sendo 822 para a Univali e 501 para a FURB.

Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Willian Molina salientou que o transporte universitário é feito com dinheiro público: “O valor investido no pagamento do transporte universitário é dinheiro público, sendo nosso dever zelar pelo controle, uso adequado e legalidade dos processos. A logística proposta pela Prefeitura em acordo com a empresa prestadora do transporte, atende perfeitamente as necessidades do transporte universitário, desde que os alunos façam a sua parte”.

Dúvidas ou Sugestões

Público se emociona com Concerto de Natal e Noite do São Nicolau

Diversas famílias aproveitaram o final da noite de domingo, 10 de dezembro, para ouvir uma linda narrativa sobre o nascimento de Jesus - entre sinfonias conhecidas e vozes que ecoaram emocionantes cânticos de Natal-, bem como para receber doces deixados por São Nicolau para as crianças presentes no evento.  Assim foi a edição de 2017 do Concerto de Natal e Noite do São Nicolau, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque...
Continuar lendo...

São João Batista será a casa do Brusque

Após as adequações recebidas nas últimas semanas, o Estádio Valério Gomes Neto está liberado para receber jogos de futebol profissional e, com isso, será a casa do Brusque FC na Copa Santa Catarina. A estreia da agremiação na Capital Catarinense do Calçado acontece nesta quarta (10), às 20h, contra o Tubarão. O prefeito do município, Daniel Netto Cândido, disse que a comunidade...
Continuar lendo...

Hospital Azambuja implanta sistema digital de gerenciamento de senhas

Buscando padronizar e proporcionar mais qualidade no atendimento aos seus pacientes, o Hospital Azambuja implantou, durante o mês de novembro, um sistema gerenciador de senhas por filas de exames. De acordo com Rafael Filipi Pereira, coordenador do setor de Tecnologia da Informação (TI), o totem permite o paciente escolher em um monitor Touch Screen qual exame ele quer realizar, agendar ou retirar. Segundo o colaborador, o totem também tem como objetivo facilitar a...
Continuar lendo...