Cresce número de usuários de planos de saúde privados

O número de pessoas com planos de saúde no Brasil cresceu em outubro, atingindo 47.399.495 de usuários. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), houve aumento de 84,09 mil beneficiários em relação a setembro.

Os dados mostram que os planos odontológicos também aumentaram em outubro, um acréscimo de 129,06 usuários em relação ao mês anterior, chegando a mais de 22,9 milhões de clientes.

O levantamento da ANS mostrou também que, em comparação com outubro do ano passado, 13 estados registraram aumento do número de beneficiários em planos de assistência médica: Acre, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

O Ceará foi o estado que registrou o maior crescimento, com 40,29 mil pessoas com planos de saúde. Em segundo lugar, está o Amazonas e, em terceiro, o Distrito Federal.

O estado com o maior número de beneficiários ainda é São Paulo, com 17,3 milhões de usuários, seguido do Rio de Janeiro, com 5,4 milhões, e de Minas Gerais, com 5 milhões.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque encerra Campeonato Brasileiro de Basquete na quarta colocação

O basquete brusquense foi a Ponta Grossa (PR) no fim de semana disputar o final four do Campeonato Brasileiro. Entre sexta e sábado, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania teve dois desafios em busca do título da competição, mas parou nas equipes de Cravinhos (SP) e Unifae (SP). Na sexta-feira, a equipe fez um grande jogo, diante do favorito Cravinhos, melhor equipe da fase de grupos, mas perdeu a vaga para a grande final no último quarto, sendo derrotada por...
Continuar lendo...

Vereadores vão vistoriar situação da Saúde mais uma vez

Vereadores vão vistoriar pela segunda vez na atual legislatura o setor de saúde. Mais especificamente os atendimentos nas unidades básicas. A comissão será composta por cinco membros e foi aprovada na sessão da última terça-feira (13). Integram o grupo os vereadores Paulinho Sestrem (Patriotas), autor do requerimento que pediu a abertura da mesma, Alessandro Simas (PSD), Gerson Luis Morelli (PSB), Jean Pirola (Progressista) e Celso...
Continuar lendo...

“Nunca na história de Brusque se derrubou tanta droga”

Na quinta-feira (19), no auditório do 18º Batalhão da Polícia Militar, o comandante, tenente-coronel, Otávio Manoel Ferreira Filho divulgou os números no que se refere ao tráfico de drogas em Brusque de janeiro até o mês de agosto. Ele explica que o trabalho da polícia tem sido minucioso. E diz acreditar que os números mais altos não indicam um aumento no tráfico e sim o resultado da...
Continuar lendo...