Vaga na final do futebol agita o fim de semana em Guabiruba

O domingo (12) será de definição de finalistas no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba - Troféu Kohler e CIA. O Olaria conquistou a vantagem na primeira partida da semifinal e agora pode até perder por 1 gol de diferença em casa que avança. A vitória da equipe por 3 a 1 força o São Pedro a vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa da vaga para os pênaltis.

A outra partida dos jogos de ida da semifinal terminou em empate de 1 a 1 entre Lageadense e Cruzeiro. A equipe do Cruzeiro abriu o placar logo no começo do segundo tempo e o time da casa só conseguiu se recuperar ao final da partida. Um novo empate neste domingo leva a disputa da vaga para os pênaltis.

Com o cenário em aberto, a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia Hochsprung Watanabe, destaca que a perspectiva é de grandes jogos, mas não deixa de apontar os favoritos. Ela acredita que Olaria e Lageadense levem vantagem, mas ressalta que nada está decidido. "O São Pedro vem com muita força. É um campeonato em que a maioria das equipes jogou um futebol bonito para Guabiruba, sem violência. Que vença o melhor”, comenta.

Os duelos de volta da semifinal do Municipal de Futebol Amador de Guabiruba serão realizados a partir das 9h30. O jogo entre Cruzeiro e Lageadense ocorre no estádio João Augusto Koehler, no Aymoré. Já Olaria e São Pedro se enfrentam no mesmo horário no Orlando Westarb, no bairro Guabiruba Sul.

Dúvidas ou Sugestões