Carlos Renaux participa de primeira reunião da Série C do Estadual

Aconteceu na tarde de quarta-feira (8) o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C, na sede da Federação Catarinense de Futebol. E as expectativas em torno da participação do Carlos Renaux se confirmaram, com dois representantes do “Vovô do Futebol Catarinense” presentes na reunião.

Foram 12 equipes representadas na reunião, além de duas equipes com direito adquirido de disputar a competição, Caçador e Imbituba, que não puderam comparecer. O Carlos Renaux esteve presente com o presidente Renato Petruschky e um dos responsáveis pelo futebol, Juliano Batista.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, abriu a reunião salientando das exigências da entidade para que os clubes participem das competições profissionais da FCF em 2018: “Precisamos evoluir também no Catarinense Série C, principalmente no aspecto de infraestrutura nos estádios, por isso determinamos exigências mínimas para participação”, afirmou Angelotti.

As exigências para a participação na Série C do Estadual, a partir de 2018 são as seguintes:

1 – Clube profissional;

2 – Sem débitos com a Federação Catarinense de Futebol;

3 – Sem débitos com o Tribunal de Justiça Desportiva/SC;

4 – Estádio com laudos de viabilidade válidos conforme Portaria 290/15 Ministério do Esporte:

4.1 – Engenharia – Civil e Elétrica;

4.2 – Sanitário e Higiene – Vigilância Sanitária;

4.3 – Segurança – Polícia Militar;

4.4 – Incêndio – Corpo de Bombeiros.

5 – Em caso de estádio não próprio, contrato de aluguel ou cessão, devidamente registro em cartório;

6 – Além dos cinco clubes com direito adquirido de participação, somente os nove clubes que estiveram na reunião prévia poderão ingressar na competição.

Sem contar Caçador e Imbituba, que não puderam comparecer ao encontro, participaram da reunião prévia da Série C Carlos Renaux, Curitibanos, Porto, Jaraguá, Atlético de Ibirama, Próspera, Caxias, XV de Indaial, Xanxerê, Itajaí, Atlético do Vale e Orleans. A reunião definitiva para a Série C, com definição de datas e início da disputa será feita no dia 7 de maio de 2018.

Dúvidas ou Sugestões