Última etapa da Copa Quimisa está confirmada

Depois de ser adiado por duas vezes em função do mau tempo, acontece neste sábado (8) a 6º e última etapa do Campeonato Escolar de Ciclismo - Copa Quimisa. A competição reunirá jovens promessas da modalidade para definir quem serão os melhores nas três categorias disputadas ao longo deste ano: mirim, infantil e juvenil.

Os vencedores receberão troféus, além de cursos de idiomas e de informática, bicicletas oficiais. Eles ainda passarão a integrar a escolinha de ciclismo da cidade. A escola que tiver o maior número de inscritos em todas as seis etapas receberá como brinde um microcomputador. "Estamos fazendo contato com professores de educação física de algumas escolas, para que eles incentivem os alunos a participarem", comenta Eduardo Gohr, coordenador da competição.

A coordenação afirma ainda que a prova será realizada mesmo com mau tempo. Uma das principais atrações deverá ser a presença do ciclista olímpico Murilo Fischer, que vai fazer a entrega da premiação aos vencedores de cada categoria. Na última etapa também podem participar ciclistas que não estiveram nas outras cinco. Basta apresentar identidade e fazer a inscrição no momento da prova, que será realizada às 15 horas de sábado na avenida Beira Rio, embaixo da passarela.

O Campeonato Escolar de Ciclismo está em seu segundo ano e é organizado pela equipe de ciclismo Farmácia Dorira/Bandeirante. 

 

 

Dúvidas ou Sugestões