Rio Vivo integra ações da Semana da Água na região

Guilherme Ennes e Gustavo Pereira, da empresa Rio Vivo, participaram es amanhã do programa Rádio Revista Cidade, na Rádio Cidade.  O assunto foi a participação da empresa na Semana da Água, que começou na segunda-feira (25) e segue até dia 1º de outubro.

Segundo Guilherme, a Semana da Água foi desenvolvida pelo Comitê de Bacias do Rio Itajaí, que reúne todos os municípios que fazem margem com os rios Itajaí Açú e Mirim. Ele integra a equipe que estrutura o projeto chamado Fundação Piava.

Quem está à frente é o Fórum Permanente de Prevenção de Riscos e Desastres na Bacia do Rio Itajaí. A programação é voltada à educação ambiental. Na terça-feira (26) houve palestras nas cidades de Rio do Sul, Blumenau e Balneário Camboriú, com oficinas sobre tecnologia digital na gestão de riscos e desastres.

“Fazia alguns anos que a Fundação e o Comitê não desenvolviam a Semana da Água pela falta de recursos. Para desenvolver esse trabalho e a própria bacia vem dinheiro do governo do estado. Este ano veio uma verba, o que viabilizou, além de apoio de algumas empresas”, pontua Guilherme.

A Rio Vivo vai participar na sexta-feira (29), quando ocorrerão ações no interior da empresa. Estudantes vão até o local, no Bairro Steffen, para conhecer um projeto de realidade tridimensional sobre meio ambiente. “Como funciona a questão de deslizamentos, enchentes,  toda essa temática”, frisa Guilherme.

No sábado e domingo acontecem ações em Blumenau e Vidal Ramos, com passeios ciclísticos e palestras.  Gustavo afirma que o trabalho de conscientização ambiental da empresa acontece já há dois anos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

Dúvidas ou Sugestões

Vídeo: Moradores fazem orações no centro de Brusque

O mundo passa por momentos delicados em função do Coronavírus e diversas são as formas encontradas das pessoas para amenizar, ou buscar forças para seguir. Os moradores da Rua João Bauer, no centro, em Brusque, buscam através de orações um alento. Por iniciativa dos moradores, sempre às 21 horas, eles vão para as sacadas e varandas para rezar. Os moradores também fizeram uma homenagem aos profissionais de...
Continuar lendo...

Menino de 3 anos cai da escada e morre a caminho do hospital

Na madrugada desta quarta-feira (5), um menino de três anos de idade chegou sem vida ao Hospital em Camboriú. O padrasto do garoto disse que estava na cozinha da casa lavando louça, quando ouviu um barulho, em seguida viu o menino caído de barriga para cima com sangramento na boca. A criança teria caído de uma escada. A Polícia Militar foi acionada pelo hospital, já que a criança apresentava hematomas pelo corpo e já...
Continuar lendo...

Menor é apreendido pela segunda vez em uma semana

Em poucos dias, um adolescente acusado de disparar com uma arma de fogo contra a DP de Tijucas foi detido duas vezes. A primeira aconteceu na última semana exatamente na investigação deste fato. E nesta terça-feira (26), por volta das 17h, uma operação encontrou o jovem desta vez com drogas. O trabalho da Polícia Militar e da Civil aconteceu na rua Alvina Simas Reis, conhecida como rua do Casarão, no Centro. Ao perceberem a viatura,...
Continuar lendo...