5ª Feijuca Fire Up & Irmãos Novaes é sucesso de público

Uma festa com mais de oito horas de duração, que uniu boa música e uma deliciosa feijoada. Assim pode ser definida a 5ª Feijuca Fire Up & Irmãos Noaves, realizada na tarde deste sábado, 16 de setembro, na Fire Up, em Brusque. A principal atração do evento foi o show nacional com a dupla Bruninho e Davi, mas também subiram ao palco os músicos Valentim, Cesar Santoro, Erimar Neto e o Grupo Sem Abuso. Nas picapes, o agito ficou por conta do Dj Heder.

Para a festa, uma super estrutura foi montada no estacionamento inferior da Fire Up, com cerca de 1750 m² que acolheu com conforto quem passou pelo local.

A edição da Feijuca deste ano é uma produção da Fire Up, Irmãos Novaes e Spinelli Produções. “A Feijuca cresceu muito e se tornou referência na região, onde sempre contribuímos com os nossos produtos para a feijoada. Estamos muito felizes com o sucesso dessa quinta edição e com certeza já estamos pensando em 2018. A Feijuca é a nossa menina dos olhos, e sempre comemoramos em dobro já que setembro é aniversário da Irmãos Novaes. Hoje celebramos 15 anos”, explicam os empresários Wilson e Welson Novaes.

 Feijoada especial

Mais uma vez, a deliciosa feijoada do evento foi preparada pelo chef da casa, Juliano Belmiro, responsável pela criação do prato e considerado pela crítica gastronômica o melhor chef do sul de Santa Catarina. Belmiro ficou ainda mais conhecido após sua passagem pela cozinha mais vigiada do país. Morador de Criciúma, ele preparou uma feijoada no Big Brother Brasil em 2012.

Nesta edição da Feijuca foram mais de 80 quilos de feijão, aliados a cerca de 500 quilos de produtos e carnes. Tudo preparado com dois ingredientes especiais: carinho e dedicação.

“Estamos desde a quinta-feira trabalhando no preparo dos ingredientes, para garantir que a feijoada fosse bem servida durante a Feijuca. Sempre utilizamos ingredientes de qualidade, entre eles os produtos dos Irmãos Novaes, que são indiscutíveis, já que queremos sempre oferecer o melhor”, comentou Juliano.

Ao todo, foram quatro variedades de feijoada, com carnes diferenciadas em cada uma delas, além de uma deliciosa salada com mais de 30 itens.

“As expectativas são sempre grandes em participar desse evento maravilhoso, já que o público de Brusque é um show à parte. Gostamos muito, nos dedicamos bastante e sempre buscamos oferecer o melhor. Esperamos que todos saiam daqui satisfeitos e, é claro, pretendemos voltar na sexta edição em 2018”, completa o chef.

 Bruninho e Davi

Era por volta das 19h quando a atração mais esperada da 5ª Feijuca Fire Up & Irmãos Noaves subiu ao palco. Pela terceira vez em Brusque, a dupla Bruninho e Davi trouxe no repertório as canções do novo DVD, “Ao Vivo no Ibirapuera”, finalizado em 2016, além de sucessos mais antigos. A novidade eram músicas que vão compor o próximo disco da dupla, com previsão de lançamento no mês de novembro.

Para Davi, a presença da dupla na 5ª Feijuca Fire Up & Irmãos Novaes é uma parceria que só dá certo. “A festa tem tudo a ver com a gente e com o nosso trabalho. Este formato de sunset a gente se identifica muito e o público, claro, sem identifica com a gente. É o conjunto das coisas que faz dar certo. A faixa etária também favorece, porque a gurizada está fervendo pelo tipo de música que a gente faz. O nosso objetivo é imaginar a festa primeiro e fazer um som para a gente mesmo curtir. É o que vai acontecer depois com o público”, afirma o músico Davi Garcia de Ávila Filho, que comemorou o aniversário no evento.

Já Bruno ficou muito feliz ao pisar no palco da 5ª Feijuca Fire Up & Irmãos Novaes e ver tanta gente prestigiando o evento. “Eu acredito que este carinho dos fãs está relacionado com o trabalho de divulgação que iniciamos nas rádios de Santa Catarina em 2011. Desde então, realizamos muitos shows no Estado, já estivemos três vezes em Brusque e em outras festas pelo litoral. Ver a casa lotada assim é uma alegria”, destaca o músico.

O foco de Bruninho e Davi agora se direciona para o lançamento de novos hits que, muito em breve, estarão no canal da banda no Youtube. Aliás, a internet sempre foi uma grande aliada na divulgação de suas composições. “O mercado de hoje está muito acelerado e, se a gente fica parado, as coisas não acontecem. Então o nosso objetivo é sempre lançar um novo produto e as nossas novas ideias”, enfatiza Davi.

 Sucesso

Quem também marcou presença na 5ª Feijuca foi a realeza deste ano da festa: a Garota Feijuca 2017, Emanuele Immianowsky, e Primeira e Segunda Princesas, Pâmela Hubner e Sabrina Martins, que abrilhantaram ainda mais o evento. Eleitas no dia 12 de agosto, as belas estavam ansiosas pela chegada da tão esperada Feijuca. “Estamos muito felizes, desde que fomos eleitas, já que foi uma surpresa e uma alegria enorme participar do concurso. Toda a divulgação deu certo, a festa foi linda e temos certeza que esta será a maior e a melhor edição da Feijuca”, comentou Emanuele.

Para o empresário Eudes Vilamoski, diversos fatores contribuíram para o sucesso desta edição do evento, que cada vez mais inova e se consolida como referência na região. “O clima colaborou, tivemos a casa cheia, com muita gente bonita e estamos muito felizes, já que a Feijuca superou o número de público das outras edições. É mais um sonho concretizado, pois sabemos da dificuldade do nosso país atualmente, mas os nossos patrocinadores acreditaram no evento, que foi um grande sucesso. Fizemos uma nova estrutura esse ano, deixamos uma área exclusiva para a alimentação, tivemos o concurso da Garota Feijuca, o que mais uma vez marcou a inovação da Fire Up”, destacou Vilamoski.

A partir de agora, a Fire Up inicia os preparativo para um show nacional, que será realizado no dia 23 dezembro, com uma dupla sertaneja que estará pela primeira vez em Brusque. O nome da dupla será divulgado mais próximo ao evento e, em seguida, a Fire Up inicia os preparativos para a 6ª edição da Feijuca, que acontecerá em setembro de 2018.

Crédito das fotos: Tiago Cardoso

Dúvidas ou Sugestões

Preso por tentar furtar um litro de bebida no supermercado

Mais um caso de tentativa de furto em supermercado foi registrado nas últimas horas em Brusque. Desta vez, o caso ocorreu no Centro, por volta de 19h50 de sábado (9).   De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), um homem de 32 anos foi flagrado quando tentava sair sem pagar um litro de bebida alcóolica. Foram os próprios funcionários que o detiveram após perceber a intenção...
Continuar lendo...

Funcionário do terminal urbano é denunciado de abuso sexual contra uma menor

Uma adolescente de 15 anos de idade esteve no plantão da delegacia de Polícia, nesta sexta-feira (7) para registrar um boletim de ocorrência por suposta violência sexual que sofreu no terminal urbano de Brusque. O fato teria ocorrido na quarta-feira (5), por volta das 18h. Por ser uma menor de idade, a vítima foi acompanhada de seu pai, um homem de 60 anos. Segundo relato da menina, na quarta-feira, por volta das 18h, ao passar a catraca para ingressar no...
Continuar lendo...

Homem é esfaqueado em Guabiruba

Por volta das 23h19min de sexta-feira (20) o Corpo de Bombeiros de Guabiruba, atendeu a um chamado de urgência no bairro São Pedro, na rua Alsácia. Tratava-se de um esfaqueamento, no local, um homem de 34 anos havia sido esfaqueado. A facada provocou um corte de 2cm entre o pescoço e a mandíbula do lado esquerdo. Conforme relato feito pela própria vítima aos agentes o esfaqueamento ocorreu no interior de um bar no bairro São Pedro....
Continuar lendo...