Primeira parcela do 13º salário de servidores de São João Batista será paga nesta quarta-feira

 

A partir desta quarta-feira, 06 de setembro, os servidores municipais de São João Batista receberão a primeira parcela do 13º salário. São mais de R$ 1 milhão e 100 mil reais injetados na economia batistense que ajudam a reduzir o impacto da crise nacional e estimulam a economia do município.

Segundo o prefeito Daniel Netto Cândido, a antecipação é uma maneira de combater a crise. “Buscamos diariamente gerar ações para que a comunidade batistense não desanime e nem se intimide com a crise”.

O prefeito comemora o pagamento da primeira parcela, uma vez que há cidades em todo o país que sequer pagaram o décimo terceiro do ano anterior.

Cândido lembra ainda que desde janeiro anunciou várias medidas. Naquele mês, o índice da folha de pagamento estava em 56%, ou seja, acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

“Trabalhamos para tornar a gestão pública cada vez mais eficiente e democrática. Já no primeiro quadrimestre a despesa com pessoal passou para 52%. E neste segundo quadrimestre devemos fechar 50%, isto é, abaixo do limite prudencial, que é de 51,30”.

O prefeito enfatiza que diferente de outros Municípios, São João Batista tem demandas diferenciadas, pois foi novamente a segunda cidade que mais cresceu em população no estado. “Nosso desafio é ainda maior, mas o propósito de melhorar a qualidade de vida do povo de São João Batista é o que nos motiva.”

Dúvidas ou Sugestões