Problemas da Escola João Boos chegam à Alesc

Um grupo de estudantes da Escola João Boos, de Guabiruba, esteve na tarde desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Eles participaram da sessão naquela casa e expuseram aos deputados estaduais a situação que vive o educandário, que passa por problemas estruturais e aguarda cumprimento de promessas do governo do estado já há mais de três anos.

A comitiva foi formada pelso estudantes Catiane Lais Dirschnabel e Willian Bretzke, do Grêmio Estudantil, e mais 14 alunos do ensino inovador. Eles estavam acompanhados do professor Ademir Dietrich  e vereadores guabirubenses, como presidente da Câmara, Cristiano Kormann, e ex-presidente Felipe Eilert dos Santos. O objetivo foi pedir apoio aos deputados para que o governo agilize a obra de recuperação da estrutura da escola.

Em dezembro do ano passado, o governador Raimundo Colombo esteve em Brusque, na ocasião, reconheceu o atraso dos trabalhos  por parte do estado. Prometeu que os serviços começariam em fevereiro deste ano, o que não ocorreu mais uma vez.

Fotos: Hamilton Junior/Câmara de Guabiruba

Dúvidas ou Sugestões

Historiador está gravando novo documentário sobre Guabiruba

O historiador Celso Deucher participou do Fim de Tarde desta última quinta-feira (18) e contou detalhes sobre parte da sua contribuição cultural para Brusque. Com 15 documentários gravados, Deucher relembrou o primeiro longa que surgiu de uma parceria com a Rádio Cidade.    “fizemos nosso primeiro documentário histórico sobre o doutor Germano Hoffman, que lançamos aqui, em parceria com a Rádio Cidade e que deu...
Continuar lendo...

UFSC prorroga volta das aulas presenciais até maio de 2021

Aulas presenciais na Ufsc somente a partir de 22 de maio de 2021. É o que consta de nota divugada pela Reitoria, segundo novo ato baixado pela Reitoria. Veja a íntegra: “A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) prorrogou a suspensão das atividades presenciais de ensino em todos os níveis até 22 de maio de 2021. O novo prazo foi estabelecido por meio da Portaria nº 379/2020/GR, publicada na última quinta-feira, 9 de novembro. A...
Continuar lendo...

Carros colidem na Antônio Heil, mas motoristas escapam ilesos

Dois carros colidiram no início da noite deste sábado (13), na Rodovia Antônio Heil, próximo a Havan, no Centro II de Brusque.  Ninguém ficou ferido, mas os dois veículos, um Fiat Palio azul marinho com placas de Brusque e um Ford Fiesta vermelho, também com placas de Brusque, ficaram danificados. Os dois carros eram conduzidos por homens e tinham passageiros em seu interior.   
Continuar lendo...