Um grupo de estudantes da Escola João Boos, de Guabiruba, esteve na tarde desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Eles participaram da sessão naquela casa e expuseram aos deputados estaduais a situação que vive o educandário, que passa por problemas estruturais e aguarda cumprimento de promessas do governo do estado já há mais de três anos.
A comitiva foi formada pelso estudantes Catiane Lais Dirschnabel e Willian Bretzke, do Grêmio Estudantil, e mais 14 alunos do ensino inovador. Eles estavam acompanhados do professor Ademir Dietrich e vereadores guabirubenses, como presidente da Câmara, Cristiano Kormann, e ex-presidente Felipe Eilert dos Santos. O objetivo foi pedir apoio aos deputados para que o governo agilize a obra de recuperação da estrutura da escola.
Em dezembro do ano passado, o governador Raimundo Colombo esteve em Brusque, na ocasião, reconheceu o atraso dos trabalhos por parte do estado. Prometeu que os serviços começariam em fevereiro deste ano, o que não ocorreu mais uma vez.
Fotos: Hamilton Junior/Câmara de Guabiruba