Apresentação musical marca 44 anos da Unifebe

O aniversário de 44 anos da Unifebe foi marcado por um evento de Música Popular Brasileira (MPB) no teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (CESCB). O evento aconteceu na noite de terça-feira (29).

A apresentação foi protagonizada pelo Coro Unifebe, formado por acadêmicos sob a regência de Louise Clemente, com a participação da cantora Tatiane Krieger Niebuhr e das integrantes do Canto Daqui Ally Knihs e Cintia Torresani Pagel. 

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy não haveria forma mais carinhosa de comemorar o aniversário da Instituição do que com cultura.

“O Coro Unifebe deu um verdadeiro show de talento com a apresentação de MPB, que foi um verdadeiro presente para a nossa comunidade. A Unifebe tem uma trajetória já consolidada em seus 44 anos de história, que faz com que nossos jovens tenham a possibilidade de transformar as suas vidas”, comemora. 

Para a analista fiscal Celia de Souza Sedrez, o espetáculo foi emocionante.

“Eu amei a apresentação, fiquei surpreendida pela qualidade musical apresentada pelo Coro. Me emocionei e acho importante esse tipo de apresentação, foi um belo presente de aniversário para a Instituição e para a comunidade”, elogia.

O percussionista Geraldo Alves dos Santos, que prestigiou o evento, elogiou a qualidade musical apresentada e todos os detalhes envolvidos para a realização do espetáculo.

“Foi maravilhoso. Sou fã incondicional da MPB, em especial daqueles compositores que foram homenageados e me senti no meio deles. Ficou perceptível que houve uma preocupação muito grande com os detalhes, foi tudo muito bem planejado. Realmente um presente de qualidade para quem prestigiou”, afirma.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque é classificada como cidade com baixo risco de transmissão da dengue

Brusque foi classificada como cidade com baixo risco de transmissão da dengue, vírus da zika e febre de chikungunya, segundo informou ontem a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive). O chamado Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) inspecionou 57.393 depósitos que continham água parada, criadouros do mosquito em todo o estado. A maioria era de copos plásticos, vasos de plantas e...
Continuar lendo...

Prefeitura inicia limpeza de entulho presos às pontes

A Prefeitura de Brusque, por meio Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e da Secretaria de Obras, iniciou, nesta terça-feira (4), a limpeza dos entulhos que ficam afixados nos pilares das pontes após as chuvas. O trabalho teve início com a ponte Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, e segue com a ponte Do Trabalhador. Nesta primeira parte do trabalho foi retirada quase uma tonelada de resíduos. O diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos...
Continuar lendo...

Adolescente provoca acidente de trânsito em Tijucas

Ontem, segunda-feira (6), às 12h50min aconteceu um acidente de trânsito no bairro Universitário em Tijucas. Na colisão um dos veículos envolvidos, um Celta, estava totalmente irregular. Primeiro o motorista era menor de idade, 17 anos, e segundo o veículo que ele conduzia estava com o licenciamento atrasado. Os danos foram apenas materiais. O adolescente após prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil foi liberado. Foto Dayane...
Continuar lendo...