Luciano Hang anuncia projeto para complexo Schlosser

O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, apresentou nesta segunda-feira, 28 de agosto, no Centro Administrativo Havan, os planos iniciais para o "Complexo Schlosser".  

No local funcionará várias iniciativas empresariais na área da educação, esporte, lazer, cultura e negócios com dois parceiros já confirmados.

Hang enfatizou que o local onde será instalado o “Espaço Havan” vai atrair pessoas de todas as regiões. “Este é o melhor local de Brusque, melhor que o da Havan”, disse.

Serão 61 mil metros quadrados de área total, com 40 para a instalação de empreendimentos e o restante de estacionamento, para dois mil veículos.

As primeiras empresas a se instalarem serão a Hiper, que elabora softwares para empresas no setor varejista e a Uniasselvi, que deixa o atual endereço na Rua Gregório Diegoli, bairro São Luiz, se transferindo para o novo espaço.

Edson Andrade dos Reis, diretor da Uniasselvi unidade Brusque, afirmou que dentro do projeto estratégico de expansão da instituição, justifica-se a mudança pois era preciso uma estrutura adequada.

Quanto a entrega do espaço para os acadêmicos, Reis avalizou que o início das aulas em 2018 será no novo local. “O primeiro semestre de 2018 já começa no novo endereço, nesse novo espaço”, garantiu.

A Uniasselvi vai ocupar o maior espaço do antigo complexo industrial. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto Rubens de Aviz, a instituição de ensino ocupará quase 12 mil metros quadrados.

“A nossa interferência será de preservar todo o complexo existente, mas dando a ele condições de habitabilidade e segurança, não interferindo nas construções. Mas sim, na preservação das mesmas”, ressaltou Aviz. 

Dúvidas ou Sugestões