18º BPM conta com quatro novos instrutores do Proerd

Na manhã desta quinta-feira (17), aconteceu a solenidade do 28º Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Florianópolis. O curso durou 11 dias e formou 67 instrutores, sendo quatro policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A partir de agora, os policiais estão capacitados e retornam para desenvolver o programa nas salas de aula do ensino fundamental em suas unidades. São eles o capitão Matheus Osvaldo Perfoll Teixeira, o cabo Júlio Cesar Cristovão, ambos da sede do 18º BPM, em Brusque, o 1º sargento Sérgio Bacher, do 1º Grupamento Policial Militar (1ºGPPM) da 3ª Companhia em Ilhota e o soldado Marcos Alessandro Carvalho Urach, do 1º GPPM da 2ª Companhia em Guabiruba.

O Proerd é uma ação integrada entre a Polícia Militar, escola e a comunidade, que busca prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência. Os alunos aprendem nas escolas com os policiais militares a resistirem às drogas e dizer não à violência, bem como respeitar sua família e conviver em harmonia com a sociedade.

Dúvidas ou Sugestões