Brusquenses relatam novas invasões e compras indevidas pela internet

Mais duas pessoas estiveram na Delegacia de Polícia durante a terça-feira (15) para registrar que suas contas em uma loja foram invadidas e compras realizadas com cartões que não são das vítimas. Em ambos os casos, os produtos seriam entregues em Florianópolis, e a compra não foi reconhecida pelos donos das contas.

No primeiro caso registrado, o homem de 36 anos afirma que inclusive a senha de sua conta foi alterada para que o invasor fizesse a compra. Mesmo com os pedidos de cancelamento, o produto comprado (não mencionado no boletim) foi despachado para o bairro São João do Rio Vermelho, em Florianópolis. Seu cadastro online na loja, cujo não tem mais acesso, não foi cancelado e o problema da compra não foi resolvido.

Já no outro caso, um homem de 47 anos relatou que recebeu via e-mail, da mesma loja informando a compra de um celular com seus dados, com a entrega programada para o bairro Ponta das Canas, também em Florianópolis. Ele entrou em contato com o SAC da empresa, informando que não era ele que havia feito a compra do celular, no valor de R$ 1.199,00.

Mesmo com o protocolo de atendimento e cancelamento da compra realizado com a loja, ele continua recebendo e-mails com o encaminhamento da mercadoria para o endereço registrado na capital do Estado.

Dúvidas ou Sugestões