Classe empresarial e autoridades reunidos para mais um Almoço de Ideias

A 17ª edição do Almoço de Ideias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) foi realizada nesta quinta-feira (10), no restaurante da Sociedade Esportiva Bandeirante. Empresários e autoridades puderam participar de mais um encontro que já é tradicional no meio de Brusque e região.

O palestrante da oportunidade foi o economista da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Leonardo Alonso Rodrigues. Ele falou sobre o contexto brasileiro, do ponto de vista da economia, com a crise tendo inclusive reflexos na economia de Santa Catarina.

Rodrigues reconhece que o Estado sofreu menos que o resto do país, e nesse momento de retomada, será um dos primeiros a sentir a melhora. Muito disso se deve à indústria e comércio diversificados. Outro ponto que ajudou foi a saúde financeira do Estado, com o governo estadual mantendo o patamar do ICMS, um dos impostos mais importantes.

O economista também reconheceu que o povo catarinense, que tem uma característica empreendedora bastante forte fez com que a crise tivesse um reflexo menor no Estado. Segundo ele, o empresário catarinense, independentemente do tamanho, não se ateve às suas limitações, empreendendo de diferentes maneiras.

O Almoço de Ideias da ACIBr é reconhecido pelo expressivo número de empresários que reúne e uma boa oportunidade para aumentar o networking.

Com informações do repórter Delamar Silva

Dúvidas ou Sugestões