Nesta terça-feira (1), as sessões da Câmara de Vereadores de Guabiruba retornaram após o recesso legislativo de 15 dias. E diversos temas foram levantados pelos vereadores ao longo do encontro. Os principais foram as primeiras conversas pelo novo contrato da coleta de lixo, o cadastro biométrico e também a questão das licitações.
O presidente do legislativo, Cristiano Kormann avaliou o primeiro encontro entre as autoridades de Guabiruba com a AGIR e a Recicle para a negociação do novo contrato da coleta de lixo. Apesar de ser uma reunião de caráter informal, o importante foi que os primeiros dados foram apresentados e aos poucos a negociação irá evoluindo.
Kormann também destacou que os municípios têm um prazo para a implantação da coleta seletiva, e isso é um objeto de preocupação também de Guabiruba por diversas questões. Segundo o vereador, a negociação será lenta e bastante estudada pela importância que ela tem para Guabiruba.
Já o líder de governo, Waldemiro Dalbosco, falou sobre uma capacitação que foi realizada em Blumenau sobre licitações. Ele lembrou que no encontro até mesmo os membros do Tribunal de Contas do Estado tinham dificuldade em apresentar algumas situações, principalmente pelo desdobramento e pela morosidade que a maioria das licitações tem.
O vereador Harri Westarb Neto abordou a instalação do ponto do Tribunal Regional Eleitoral em Guabiruba para o cadastramento biométrico da população. Ele elogiou a velocidade do atendimento dos funcionários que estão na Casa da Cidadania e orientou da obrigatoriedade do cadastramento para a região.
O próximo encontro da Câmara de Vereadores de Guabiruba será na próxima terça-feira (8), no horário regimental de 19h.