Vereadores voltam do recesso em Guabiruba

Nesta terça-feira (1), as sessões da Câmara de Vereadores de Guabiruba retornaram após o recesso legislativo de 15 dias. E diversos temas foram levantados pelos vereadores ao longo do encontro. Os principais foram as primeiras conversas pelo novo contrato da coleta de lixo, o cadastro biométrico e também a questão das licitações.

O presidente do legislativo, Cristiano Kormann avaliou o primeiro encontro entre as autoridades de Guabiruba com a AGIR e a Recicle para a negociação do novo contrato da coleta de lixo. Apesar de ser uma reunião de caráter informal, o importante foi que os primeiros dados foram apresentados e aos poucos a negociação irá evoluindo.

Kormann também destacou que os municípios têm um prazo para a implantação da coleta seletiva, e isso é um objeto de preocupação também de Guabiruba por diversas questões. Segundo o vereador, a negociação será lenta e bastante estudada pela importância que ela tem para Guabiruba.

Já o líder de governo, Waldemiro Dalbosco, falou sobre uma capacitação que foi realizada em Blumenau sobre licitações. Ele lembrou que no encontro até mesmo os membros do Tribunal de Contas do Estado tinham dificuldade em apresentar algumas situações, principalmente pelo desdobramento e pela morosidade que a maioria das licitações tem.

O vereador Harri Westarb Neto abordou a instalação do ponto do Tribunal Regional Eleitoral em Guabiruba para o cadastramento biométrico da população. Ele elogiou a velocidade do atendimento dos funcionários que estão na Casa da Cidadania e orientou da obrigatoriedade do cadastramento para a região.

O próximo encontro da Câmara de Vereadores de Guabiruba será na próxima terça-feira (8), no horário regimental de 19h.

Dúvidas ou Sugestões

Mais de 140 mil pessoas catarinenses não voltaram para a segunda dose da vacina contra Covid

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (2) indicam que 143.562 pessoas no estado de Santa Catarina não retornaram para completar a imunização. Um número que vem sofrendo aumento semanalmente. “É preciso que se entenda que só estamos protegidos contra a Covid-19 quando tomamos as duas doses. Se essas pessoas estivessem retornado para a nova aplicação, já teríamos mais de...
Continuar lendo...

Liberação da ponte dos bombeiros a veículos é adiada

Prometida pela Prefeitura para ser liberada no final de julho, a Ponte Mario Olinger (ponte dos bombeiros) permanece com passagem interrompida para veículos. A nova data é prevista para até o final desta semana. A informação foi dada pelo vice-prefeito Ari Vequi, durante o programa Rádio Revista Cidade desta terça-feira (4). Segundo ele, ontem, segunda-feira (3), as equipes do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), que coordena os...
Continuar lendo...

Santos Dumont vence a Cia do Esporte no Campeonato Municipal

A sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, teve neste sábado (13), dois jogos. No campo 1º de maio o Santos Dumont venceu a Cia do Esporte por 2 a 1. Com a vitória o Santos Dumont ocupa a primeira posição do Grupo B com 13 pontos, a Cia do Esporte está em segundo no Grupo A com 10 pontos. No outro jogo da tarde, o River Plate Azambuja venceu por 2 a 1 a equipe do Real Brusquense, o jogo foi...
Continuar lendo...